04 abr 2017 | 20:06:07

Maroñas: em final de rigor, Oggigiorno prevalece no "General Artigas"

Filho de Pioneering superou Legion Cat e Gandhi Di Job para somar outro tento clássico à sua campanha


Oggigiorno somou novo êxito clássico à sua campanha

Imagem: Maroñas Entertainment

Principal embate do último fim de semana em pistas uruguaias, o Gran Premio General Artigas (URU-gr.II), em 2.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido pelo brasileiro Oggigiorno, 5 anos, filho de Pioneering e Colette (Burooj), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Madelón y Lucía. 

Campeão do último "Ramirez", o também brasileiro Gandhi Di Job (por Job Di Caroline, de criação do Haras Curitibano) mandou-se para a primeira colocação após a partida. Corriam em disputa pelo segundo posto Soy Generoso (Soy Artemio) e Legion Cat (Hurricane Cat). Já Oggigiorno vigiava a movimentação dos ponteiros em quinto.

Em meados da reta oposta, Fernando Olivera fez a partida em Oggigiorno, que correspondeu e "pulou" para terceiro. Na curva, Oggigiorno passou, então, a atacar Legion Cat na disputa do segundo posto. Abordada a reta final, Gandhi Di Job, Legion Cat e Oggigiorno giraram "em leque", e separados por pequenas diferenças.

Numa disputa das mais acirradas, o trio disputava, galão a galão o primeiro posto. Nos 300 finais, Gandhi Di Job, logo após trocar de mãos, foi superado por Legion Cat e Oggigiorno que trataram, a partir dali, de dar corpo a uma emocionante disputa.

Nos lances decisivos do páreo, Oggigiorno sacou 1/2 corpo de vantagem sobre Legion Cat. Gandhi Di Job foi o terceiro a 4 corpos, finalizando Romulo (Good Report) em quarto. Completou o marcador Mi Centinella, um uruguaio, filho do brasileiro Capitano Corelli, pertencente ao Stud Duplo Ouro. 

Treinado por Pedro Hernández, Oggigiorno passa a somar 6 vitórias em 17 corridas. Nome de realce nas últimas 3 temporadas em Maroñas, Oggigiorno - também ganhador nos Gran Premios Presidente da la Republica (URU-gr.II), Municipal (URU-gr.II) e Clásico Las Piedras (L) - correu a milha e meia em 2:31.21.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: sorteio da ordem de entrada

Produtos de mães com nomes iniciados pelas letras "J" (1ª noite) e "M" (2ª noite) adentrarão por primeiro no tattersall do Jockey Club Brasileiro

“Tinindo”, Itagiba carimba passaporte para o Suckow

Velocista do Haras Ereporã venceu o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G3).

Após vitória na Japan Cup (G1), Contrail vira promessa de sucessor para Deep Impact

Um dos melhores exemplares do turfe japonês, nas últimas décadas, Contrail encerrou campanha com chave de ouro e agora surge como grande promessa, na reprodução.