Maroñas: Mucho Loco levanta o Gran Premio Municipal (L)
Filho do nacional Alcorano pertence ao Haras Bagé do Sul.

Mucho Loco obteve nova - e fácil - vitória.
Imagem: Transmissão H.R.U.
Principal embate da reunião de domingo (6), no Hipódromo de Maroñas, o Gran Premio Municipal (L), em 2.400m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória do brasileiro Mucho Loco, 5 anos, filho de Alcorano e Pro Memoria (Dubai Dust), de criação de Suc. de Miguel Algelo Santos Jacob e propriedade do Haras Bagé do Sul.
Com José da Silva no comando de suas rédeas, Mucho Loco vigiou, na segunda posição, o ritmo do ponteiro, Olimpo MT. Tratando dos papéis, durante a curva, Mucho Loco ingressou na reta final já em francos avanços sobre o oponente - a quem dominou, na altura dos 400 finais, fugindo, então, para o espelho.
O também brasileiro New Future (por Hofburg, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Crespi) atropelou para formar a dupla, a 4 corpos. Don Musa (por Alcorano, de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Crespi) foi outro brasileiro a subir no marcador, finalizando em quarto.
Treinado por Jorge Rey (responsável, além de Mucho Loco, pelas inscrições de New Future e Don Musa), Mucho Loco conquistou sua 9ª vitória em 28 corridas. Tempo de 2:32.74.