14 jul 2017 | 17:24:30

Maroñas: Oggigiorno conquista GP Presidente de La Republica (gr.III) pela segunda vez

Crioulo do Haras Santarém obteve a quarta vitória consecutiva.


Oggigiorno: padrão de regularidade e sucesso clássicos

Imagem: Maroñas Entertainment

Figurando entre os melhores fundistas do turfe uruguaio há 3 temporadas, o brasileiro Oggigiorno, 6 anos, filho de Pioneering e Colette (Burooj), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Madelon y Lucia, conquistou nova vitória clássica para a campanha. Pela segunda vez, Oggigiorno saiu-se vitorioso no Gran Premio Presidente de La Republica (gr.III), em 2.400m na pista de areia, disputado no último fim de semana, em Maroñas.

Lançado à dianteira por Fernando Olivera antes mesmo do ingresso à reta de chegada, Oggigiorno usou-se da grande categoria para suportar os avanços de Rómulo (Good Report), que formou a dupla a 1 corpo no disco. Mi Centinela, um filho do brasileiro Capitano Corelli pertencente ao Stud Duplo Ouro, completou a trifeta.

Treinado por Pedro Hernández, Oggigiorno alcançou a nona vitória (7 obtidas na chamada clássica local) da campanha em 19 corridas. No quarto êxito consecutivo em 2017, Oggigiorno parou os relógios na marca de 2:34.49.

Mais notícias

Breeders’ Cup: conheça os animais sul americanos classificados para o festival

Série de corridas classificatórias para a Breeders’ Cup, disputadas na América do Sul, encerrou-se neste fim de semana, com a disputa do Gran Premio Pamplona (gr.I), no Peru.

Sublime, Macadamia vence o Gamely Stakes (G1)

Crioula do Haras Springfield tornou-se a primeira brasileira, na história, a vencer a prova. Em seu dorso, brilhou Tiago Josué Pereira.

OSAF informa: está chegando a hora do GP Longines Latinoamericano

A Organização Sulamericana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF) divulgou por meio de sua assessoria de imprensa release contendo todas as informações que envolvem o Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) 2017. A prova será realizada no próximo dia 5 de março em Valparaíso, no Chile, e terá uma bolsa de US$ 500 mil.