29 mar 2023 | 21:52:03

Maroñas: Olise supera Queen of Clubs no Clásico Diana (G3)

Filha do nacional Quick Road, criada no Brasil pelo Haras Calunga, foi o algoz da recente heroína do GP Ciudad de Montevideo (G1).


Olise (por fora) superou Queen of Clubs, em seu aguardado reaparecimento.

Imagem: Nia Leal/Divulgação El País

No último domingo (26), em Maroñas, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clásico Diana (G3), em 1.600m na raia de areia. Vitória da brasileira Olise, 5 anos, filha de Quick Road e Onion Rings (Roi Normand), de criação do Haras Calunga e propriedade do Stud Don Victor.

Warm Punch emplacou ritmo vertiginoso à competição. Recente heroína do GP Ciudad de Montevideo (G1), a brasileira Queen of Clubs colocou-se à perseguição da ponteira. Ainda que sempre com Warm Punch à frente, as duas promoveram um páreo à parte, sob velocidade proibitiva à distância do páreo.

Olise disputava o terceiro com Nandina (também brasileira, do Haras La Madrina), mais de 10 corpos atrás das duas primeiras.

No tiro direto, então, Warm Punch e Queen of Clubs pagaram tributo, pelo train movido no primeiro quilômetro do páreo. Nos últimos 300 metros, percebeu-se que o ritmo de ambas caiu vertiginosamente, ao passo que Olise, por sua vez, passava a descontar, metro a metro, a margem detida pela dupla.

Com Héctor Lazo “up”, Olise ultrapassou as adversárias nos 100 finais, batendo Queen of Clubs por 1 corpo e ¼. Warm Punch foi a terceira. Nandina e Miss Song depois.

Treinada por Antônio Luis Cintra (responsável, também, por Warm Punch), Olise obteve sua 7ª vitória em 20 corridas. Tempo de 1:37.94.

 

Mais notícias

O adeus do campeão: Obataye tem campanha encerrada

Protagonista de campanha de raro sucesso, corredor do Haras Rio Iguassu ingressará na reprodução, no segundo semestre.

Em recorde, Piu Carina retorna com vitória

Velocista do Stud J.C.R. levantou a Prova Especial Artagão de Mattos Leão.

Hermoso Dollar manda e desmanda no 22º GP Turfe Paranaense

Filho do nacional Billion Dollar é de criação e propriedade do Haras Alves Teixeira.