29 mar 2023 | 21:52:03

Maroñas: Olise supera Queen of Clubs no Clásico Diana (G3)

Filha do nacional Quick Road, criada no Brasil pelo Haras Calunga, foi o algoz da recente heroína do GP Ciudad de Montevideo (G1).


Olise (por fora) superou Queen of Clubs, em seu aguardado reaparecimento.

Imagem: Nia Leal/Divulgação El País

No último domingo (26), em Maroñas, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clásico Diana (G3), em 1.600m na raia de areia. Vitória da brasileira Olise, 5 anos, filha de Quick Road e Onion Rings (Roi Normand), de criação do Haras Calunga e propriedade do Stud Don Victor.

Warm Punch emplacou ritmo vertiginoso à competição. Recente heroína do GP Ciudad de Montevideo (G1), a brasileira Queen of Clubs colocou-se à perseguição da ponteira. Ainda que sempre com Warm Punch à frente, as duas promoveram um páreo à parte, sob velocidade proibitiva à distância do páreo.

Olise disputava o terceiro com Nandina (também brasileira, do Haras La Madrina), mais de 10 corpos atrás das duas primeiras.

No tiro direto, então, Warm Punch e Queen of Clubs pagaram tributo, pelo train movido no primeiro quilômetro do páreo. Nos últimos 300 metros, percebeu-se que o ritmo de ambas caiu vertiginosamente, ao passo que Olise, por sua vez, passava a descontar, metro a metro, a margem detida pela dupla.

Com Héctor Lazo “up”, Olise ultrapassou as adversárias nos 100 finais, batendo Queen of Clubs por 1 corpo e ¼. Warm Punch foi a terceira. Nandina e Miss Song depois.

Treinada por Antônio Luis Cintra (responsável, também, por Warm Punch), Olise obteve sua 7ª vitória em 20 corridas. Tempo de 1:37.94.

 

Mais notícias

Mais Que Bonita confirma favoritismo no GP Onze de Julho (G2)

Defensora do Stud Eternamente Rio mostrou forma para o “Brasil das Éguas”.

IFAR terá webinar sobre mudança de práticas e hábitos necessária ao bem-estar equino

Webinar é gratuito, bastando inscrição prévia para participação.

Stud Book Brasileiro informa: garanhões inspecionados

Conforme ofício circulado no mês de julho, o Stud Book Brasileiro realizou inspeções junto a reprodutores alojados nos haras brasileiros, bem como em relação aos seus serviços de coberturas. As inspeções foram realizadas entre setembro e o início de outubro pelo Dr. Marcelo Trigo Moura, credenciado junto ao Stud Book Brasileiro. No ato de inspeção, dentre outras situações, verificou-se a... [continua ]