21 ago 2023 | 19:23:34

Maroñas: Sem escolher raia, Queen of Clubs vence grupo 3 na pista de grama

Filha do nacional Victory Is Ours, de criação do Haras Vale Verde e propriedade da Coudelaria FBL, venceu o Clásico Fomento (G3).


Queen of Clubs (farda laranja) aprovou a raia de grama.

Imagem: Francisco Flores/La Nación

Destaque da jornada de domingo (20), em Maroñas, o Clásico Fomento (G3), em 2.100m na raia de grama, para éguas de 3 e mais anos, marcou, logo na sua primeira corrida sobre esse tipo de raia, nova vitória de Queen of Clubs, 4 anos, filha do nacional Victory Is Ours e First World (First American), de criação do Haras Vale Verde e propriedade da Coudelaria FBL. 

Em condução segura de Julio Cezar Méndez, Queen of Clubs acompanhou, no segundo posto, o ritmo da ponteira Linda Rubia (por Alcorano, de criação de Ulisses Lignon Carneiro).

Na reta final, Queen of Clubs não apenas desalojou a ponteira do posto principal, como também foi bem sucedida em aparar os ameaçadores avanços de Demi Moore e Nina Ricci. Sem abdicar da briga em momento algum, Queen of Clubs alcançou o disco 1/4 de corpo à frente de Demi Moore - uma Agnes Gold que é ganhadora de G2, em San Isidro. Nina Ricci foi a terceira. Linda Rubia e Olenna completaram o marcador.

Alejandro S. Alvarez responde pelo treinamento de Queen of Clubs, que obteve sua 12ª vitória em 17 corridas.

Tempo de 2:11.60.

 

Mais notícias

High Wire: um passeio no Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

Defensora do Stud HRN confirmou favoritismo, na Gávea.

Criação: Wild Event morre em Bagé

Vencedor, por 4 ocasiões, do Troféu Mossoró de Melhor Reprodutor, garanhão do Haras Santa Maria de Araras deixa grande lacuna na criação brasileira.

No sábado, as emoções de mais um Grande Prêmio Bento Magalhães

Festival será realizado no Jockey Club de Pernambuco.