28 fev 2021 | 20:59:19

Mas Que Nada só faz vencer: agora, na Prova Especial Waldmeister

Defensor de Paulo Henrique F.de Araújo Pereira inaugurou a Prova Especial Waldmeister.


Mas Que Nada venceu de ponta a ponta

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (28), no Jockey Club Brasileiro, foi disputada a Prova Especial Walmeister, I Etapa da Taça Quati, em 2.500m na pista de grama (leve, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos. Nova vitória de Mas Que Nada, 4 anos, filho de First American e Inspire (Elusive Quality), de criação do Haras Santa Camila e propriedade de Paulo Henrique F.de Araújo Pereira.

Bruno Queiroz não pensou duas vezes em repetir a tática que, nas duas últimas corridas, já havia rendido vitórias a Mas Que Nada: tomou a ponta, logo após a largada. Mem Cade Ce corria em segundo. A dupla abriu ampla margem à frente dos demais, ainda na primeira passagem do lote pelo disco.

Norwegian Warrior, cerca de 12 corpos atrás dos dois, corria em terceiro, ligeiramente adiantado em relação ao favorito He’s Gold.

Por toda a reta oposta, Mas Que Nada galopou, à vontade, na ponta. Somente na curva é que se percebeu alguma ação de Mem Cade Ce, no intento de lhe alcançar – o que não surtiu, de imediato, efeito algum. He’s Gold passava para terceiro.

O que se passou na reta final pode ser resumido ao seguinte: uma longa perseguição de Mem Cade Ce e He’s Gold para cima de Mas Que Nada. Este, contudo, mantinha-se, com bravura, no posto principal. Nos últimos 200 metros, Adicionado foi quem ensaiou uma carga para cima do trio.

Na base da categoria, Mas Que Nada alcançou o disco ¼ de corpo à frente de Mem Cade Ce. He’s Gold foi o terceiro, a ½ corpo, com Adicionado finalizando em quarto. Honest completou o placar. Depois, Norwegian Warrior e Tanto Riso.

Mantido em excelente estado por Leonardo José Reis, Mas Que Nada conquistou a 5ª vitória em 23 corridas. Tempo de 2:35.40.

Mais notícias

Cherie Vi tem campanha encerrada e segue para a reprodução

Princípio de linfangite (já sanado) tirou a corredora da Longines Cup. Decisão foi pelo encaminhamento da ganhadora de G1 ao plantel de reprodutoras do Haras Old Friends.

SP: Eliz do Jaguarete e First Fighter confirmam favoritismos na sabatina

Potranca do Stud Jaguarete e corredor do Stud Victor Augusto venceram, respectivamente, o Clássico Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L) e a Prova Especial Zenabre.

El Cosechero e Regal Vênus marcam a despedida do Cristal, em 2021

Corredores de Fabiane de Mattos e Ana Claudia Spindola Carvalhal brilharam nas melhores provas da última jornada gaúcha do ano.