22 set 2023 | 21:21:26

Maximum Drive confirma favoritismo, no teste para a Pegasus Brasil Classic

Corredor do Haras Springfield foi o melhor na Prova Especial Homero Pinhatari Oliva,


Maximum Drive vai à "Pegasus Brasil Classic" como força.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Páreo destinado a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Homero Pinhatari Oliva, em 2.000m na raia de grama (pesada), que serviu de teste à Pegasus Brasil Classic, foi disputada nesta sexta-feira (22), em Curitiba. Vitória do favorito Maximum Drive, 5 anos, filho de Hat Trick e Clerico (Elusive Quality), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Puxado foi quem ditou o ritmo da competição. Maximal acompanhava-lhe, na segunda colocação. Pelos paus, Maximum Drive corria em terceiro e Wil Myers, por fora dele, aparecia na quarta posição.

Na hora da verdade, Maximum Drive e Wil Myers giraram, já destacados, para o tiro direto. Por fora deles, arrematava Campelanda, em corrida de reaparecimento. A 300 metros do disco, quando ajustado por Leandro Henrique, Maximum Drive sacramentou sua vitória. Com firmeza, garantiu 3 corpos e 1/2 sobre Campelanda. Wil Myers foi o terceiro. Duc Noire e Oberon completaram o marcador.

Treinado por Alcione Menegolo, Maximum Drive obteve a 4ª vitória em 18 corridas. Tempo de 2:08.80.

Mais notícias

Cracksman impressiona no reaparecimento

Filho de Frankel brilhou na reabertura, oficial, de Longchamp, e venceu o Prix Ganay (gr.I).

O turfe precisa de você: associe-se à ABCPCC

Para uma comunidade turfística cada vez mais representativa, o turfe brasileiro precisa dos esforços de todos. Dos serviços aos projetos, a ABCPCC pode ser o espaço dessa transformação. Mas para isso, ela quer você, lado a lado, nas discussões e deliberações que ditam o ritmo da atividade, no Brasil. Associe-se!

Com 30 brasileiros pré-inscritos, festival do GP José Pedro Ramirez começa a tomar forma

Na prova máxima uruguaia, 8 representantes da criação nacional tiveram sua pré-inscrição efetuada.