21 jan 2023 | 23:15:12

Maximum Drive demonstra sobras na milha e meia

Corredor do Haras Springfield conquistou a Prova Especial Clackson.


Maximum Drive venceu aos esbarros.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram neste sábado (21), em Cidade Jardim, a Prova Especial Clackson, em 2.400m na raia de grama (macia, com 8m de cerca móvel). Vitória fácil do favorito Maximum Drive, 4 anos, filho de Hat Trick e Clerico (Elusive Quality), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Dragster mandou-se para a ponta, após a largada. Paralelelpípedo acompanhava-lhe, na segunda colocação. O próprio Maximum Drive aparecia em terceiro, enquanto Olympic Joseph acionava em quarto. É Do Brasil e Olympic Lawyer disputavam o quinto, na primeira passagem do lote pelo disco.

Ao final da reta oposta, o lote aglomerou-se. Na abordagem da reta final, João Moreira lançou Maximum Drive por fora dos dois que corriam à sua frente, para evitar qualquer “caixote” ou prejuízo. Fazendo a partida em seu conduzido, a 400 metros do disco, viu Maximum Drive tomar de golpe a dianteira e esfuziar na primeira colocação.

No disco, 7 corpos e ¾ separavam Maximum Drive de Lorde Vick, o segundo colocado. Paralelepípedo foi o terceiro. É Do Brasil e Wil Myers completaram o marcador.

Depois, Pavão, Dragster, Índigo Guerreiro, Olympic Joseph e Olympic Lawyer.

Treinado por Antenor Menegolo Neto (Curitiba/PR), Maximum Drive obteve sua 3ª vitória em 13 corridas. Tempo de 2:33.24.

 
 

Mais notícias

Black Cello expande possibilidades da fantástica Quanto Carina

Após estreia auspiciosa na Gávea, potro do Stud B L surge como candidato a ratificar a condição de Quanto Carina como uma das melhores matrizes da criação brasileira, em todos os tempos.

Geração 2015: neta de Immensity e filha do velocista Trinniberg, Artilharia Pesada inaugura pista de Gávea, para as mais novas.

Criada pelo Haras Ponta Porã, defensora do Haras Raiz da Serra venceu eliminatória disputada, no domingo (17), por potrancas de 2 anos.

Fêmeas disputam a liderança da geração na Taça de Prata

Grande Prêmio Margarida Polak Lara (G1) reúne alguns dos melhores exemplares femininos da geração 2020, no Brasil.