16 set 2024 | 11:45:55

MC Arrocha: demonstração de superioridade na Prova Especial Redattore

Potro do Haras Estrela Nova é filho da "sensação" Arrocha.


MC Arrocha: atropelada potente, na PE Redattore.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das atrações da reunião de domingo (15), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Redattore, em 1.400m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, marcou a firme e fácil vitória de MC Arrocha, filho do nacional Arrocha (chama muito atenção, logo em sua primeira geração) e Mairie D'Issy (First American), de criação e propriedade do Haras Estrela Nova.

Na primeira parte do percurso, enquanto US Sobral ditava o ritmo do páreo, Wesley da Silva Cardoso mantinha MC Arrocha no fundo do pelotão - no sétimo posto e à frente, somente, de Nevada Smith.

Abordado o tiro direto, Semente da Paz infiltrou-se, pela cerca interna, tomando a primeira colocação. Passou a ser atacado, então, por Impetus, com boa ação. A 300 metros do disco, porém, ambos não deram conta de resistir ao potente arremate de MC Arrocha. Passando "de viagem" pelos ponteiros, o castanho escapou para o disco, o qual cruzou 4 corpos e 1/2 à frente de Semente da Paz. Impetus (outro filho de Arrocha, de criação do Haras Estrela Nova, presente ao lote) foi o terceiro. Two Socks e US Sobral completaram o marcador.

A seguir, Sarmento, Never Boy e Nevada Smith. Não correu: Sultan of Love.

O líder da estatística, Luiz Cláudio Costa, responde pelo treinamento dos três primeiros colocados.

Já MC Arrocha conquistou sua 2ª vitória em 5 saídas.

Tempo de 1:22.84.

 

Mais notícias

Senado disponibiliza enquete sobre legalização dos jogos de azar no Brasil.

Internautas poderão manifestar opinião sobre o projeto de lei nº 186/2014. Votação se encerrará no dia 1º de janeiro de 2018.

Galang não escolhe raia e passa no teste para a tríplice coroa

Potranca do Haras Cifra deixou as adversárias para trás no Clássico Riboletta (L).

Ganhador de preparatória do Kentucky Derby, Mystik Dan descende do brasileiro Siphon

Vitorioso no Southwest Stakes (G3) é o terceiro na classificação para o Kentucky Derby.