29 maio 2025 | 20:05:49

Meglio Di Lui mantém rotina de vitórias, em Porto Alegre

Defensor de Elziar dos Santos conquistou o Clássico Presidente Mário Morais.


Meglio Di Lui é dono de campanha das mais produtivas.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Uma das atações desta quinta-feira (29), o Clássico Presidente Mário Morais, em 1.100m na raia de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, marcou mais uma vitória de Meglio Di Lui, 4 anos, filho do nacional Chronnos e Baronessa Nera (Latent Heat), de criação do Haras Anderson e propriedade de Elziar dos Santos.

Companheira de farda do ganhador, Noiva Preta imprimiu o ritmo, nos primeiros 200 metros de prova. New Galileo foi atrás, dominou-a e pagou um alto preço pela liderança, assim que corridos os lances iniciais da reta final. Isso porque Meglio Di Lui, vindo de trás, passou, sem briga, pelo - então - ponteiro.

Com Leonardo Gouvea "up", Meglio Di Lui conquistou firme e fácil vitória, batendo D'Asti por 3 corpos e 1/2. Noiva Preta foi a terceira. New Galileo e L'Amico Mio depois.

Treinado pelo seu proprietário, Meglio Di Lui conquistou sua 13ª vitória em 16 corridas.

Tempo de 1:07.60.

Mais notícias

Mapa Mundi não dá susto na Prova Especial Troyanos

Defensor do Stud Xeque Mate venceu aos esbarros, na última reunião do ano, no turfe brasileiro.

Na segunda seletiva paulista, outra vitória facílima: Number Runner

Potro do Stud H&R confirmou seu favoritismo. Nascar Race, Comandante Rapha e Fawacet também estarão na final do dia 9 de março

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (18ª edição)

Carlos Henrique segue brilhando no Qatar. Imagem: Qatar Equestrian Club QATAR CARLOS HENRIQUE (C. Henrique) colocou o Brasil em destaque no país sede da Copa. O jóquei brasileiro brilhou no do dia 17 de novembro, em uma reunião recheada de provas clássicas. No THOROUGHBRED GUINEAS (3yo only) (QA-Gr3), com 200 mil riais catarianos de bolsa, em que alinharam 16 competidores,... [continua ]