31 jan 2025 | 18:23:53

Meglio Di Lui vai à forra contra Show de Bola, em Porto Alegre

Vencedor é filho do nacional Chronnos e pertence ao treinador Elziar dos Santos.


Meglio Di Lui (dir.) resistiu aos ataques de Show de Bola.

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

Menos de um mês após ter sido superado por Show de Bola, no Clássico Presidente José Fernando Rocha Faria, Meglio Di Lui, 4 anos, filho do nacional Chronnos e Baronessa Nera (Latent Heat), de criação do Haras Anderson e propriedade de Elziar dos Santos (também treinador do animal), foi à forra contra o seu adversário.

Meglio Di Lui derrotou Show de Bola, na quinta-feira (30), por ocasião do Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva, disputado por produtos de 3 e mais anos, na distância dos 1.100m na raia de areia (macia), em Porto Alegre.

Na curva, Pointer Sisters, Meglio Di Lui e Marmelo disputavam, emparelhados, a primeira colocação. Abordada a reta final, Meglio Di Lui teve êxito, então, em se desvencilhar dos seus adversários.

Ocorre que nos 200 finais, deslanchou, em forte carga, Show de Bola. O corredor partiu, com ímpeto, para cima de Meglio Di Lui, dando excelente impressão. Ocorre que Meglio Di Lui, desta feita, teve sucesso em aparar a carga de Show de Bola, que formou a dupla a uma cabeça. Pointer Sisters foi a terceira. Depois, Marmelo e New Galileo. 

Meglio Di Lui, que foi conduzido por Jader Elias Rosa, obteve sua 10ª vitória em 13 corridas. O ganhador ficou a menos de 1s do recorde de 1:06.70, compartilhado por Comandante Thunder e Rhaegar, ao assinalar 1:07.30 para a distância.

Mais notícias

Fair Value e Frazier garantem fim de semana perfeito para o Stud Rio Dois Irmãos na Argentina

Corredores brasileiros venceram prova graduada e listed para a coudelaria.

Knight of Glory confirma favoritismo na Prova Especial Giant

Filho de Farenheit marcou o retorno vitorioso de Josiane Gulart a Cidade Jardim

Jumping Flight decola no Clássico Much Better (L) e vai ao Latino

Alazão do Stud Best Friends bateu, com facilidade, o favorito Kopenhagen e será o representante do Jockey Club Brasileiro no GP Latinoamericano (G1) de abril.