31 jan 2025 | 18:23:53

Meglio Di Lui vai à forra contra Show de Bola, em Porto Alegre

Vencedor é filho do nacional Chronnos e pertence ao treinador Elziar dos Santos.


Meglio Di Lui (dir.) resistiu aos ataques de Show de Bola.

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

Menos de um mês após ter sido superado por Show de Bola, no Clássico Presidente José Fernando Rocha Faria, Meglio Di Lui, 4 anos, filho do nacional Chronnos e Baronessa Nera (Latent Heat), de criação do Haras Anderson e propriedade de Elziar dos Santos (também treinador do animal), foi à forra contra o seu adversário.

Meglio Di Lui derrotou Show de Bola, na quinta-feira (30), por ocasião do Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva, disputado por produtos de 3 e mais anos, na distância dos 1.100m na raia de areia (macia), em Porto Alegre.

Na curva, Pointer Sisters, Meglio Di Lui e Marmelo disputavam, emparelhados, a primeira colocação. Abordada a reta final, Meglio Di Lui teve êxito, então, em se desvencilhar dos seus adversários.

Ocorre que nos 200 finais, deslanchou, em forte carga, Show de Bola. O corredor partiu, com ímpeto, para cima de Meglio Di Lui, dando excelente impressão. Ocorre que Meglio Di Lui, desta feita, teve sucesso em aparar a carga de Show de Bola, que formou a dupla a uma cabeça. Pointer Sisters foi a terceira. Depois, Marmelo e New Galileo. 

Meglio Di Lui, que foi conduzido por Jader Elias Rosa, obteve sua 10ª vitória em 13 corridas. O ganhador ficou a menos de 1s do recorde de 1:06.70, compartilhado por Comandante Thunder e Rhaegar, ao assinalar 1:07.30 para a distância.

Mais notícias

Mais Que Bonita encara 9 adversárias no desafio final

Candidata à tríplice coroa é nome de destaque no campo do GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1). No Derby, outras 10 inscrições.

Lonnie cruzou na frente no G.P. Presidente Hernani de Azevedo Silva (G2)

Defensora do Haras Cifra conquistou seu batismo clássico.

Em dias de sonho para a farda, Punta do Iguassu assume a liderança entre as potrancas

Filha de Hat Trick garantiu ao Haras Rio Iguassu seu terceiro troféu na tarde, ao vencer o Grande Prêmio Presidente Guilherme Ellis (G2).