25 nov 2018 | 17:57:23

Melhor velocista da Gávea, Ghoul levanta a Prova Especial Pico Central

Alazão do Stud Verde voltou a vencer na Gávea.


Ghoul venceu aos esbarros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova central da jornada deste domingo (25), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Pico Central, em 1.000m na grama (macia, com 9m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou nova vitória de Ghoul, 3 anos, filho de Put It Back e Perfect Friday (Pure Prize), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Verde.

Maestro da Serra (Mastro Lorenzo) antecipou-se à dianteira, após a largada. Sendo “tapado”, pelo ponteiro, Vagner Borges tratou de posicionar Ghoul – que largou da baliza 1 – imediatamente por fora de Maestro da Serra. Isola Di Fiori (Pioneering) aparecia em terceiro, com London Town (Scat Daddy) e Helianto (Crafty C.T.) nos postos subsequentes.

Na reta de chegada, bastou Vagner Borges dar rédeas a Ghoul para que este, ainda na altura dos últimos 400 metros, acabasse com o páreo. Sem que seus adversários dessem a mínima torcida, o alazão rumou, sem dificuldades, para o vencedor, derrotando Isola Di Fiori por 2 corpos e ¾. Eccedente (por Wild Event, 3 e ¼) foi o terceiro. Voando Sorrindo (por Voando Baixo, 3 e ½) e Maestro da Serra (2) completaram o marcador.

Depois, Helianto, Essential Lord e London Town.

Treinado por Luis Esteves, Ghoul conquistou a quarta vitória em 7 saídas. Vencedor do GP Cordeiro da Graça (gr.II), precisou de 56.20 para completar o quilômetro.

Mais notícias

EUA: Some In Tieme retorna em G3 no domingo

Brasileiro cumprirá sua primeira aparição, em 2018, no John B. Connally Turf (gr.III), em Houston.

Dubai: Kiefer estreia com bom terceiro em teste para o 2000 Guineas

Brasileiro criado pelo Haras Santa Rita da Serra debutou em Meydan finalizando em terceiro para Rawy no UAE 2000 Guineas Trial.

New Dance adiciona mais um "Possolo" na prateleira do Haras Santa Maria de Araras

Corredora deu números iniciais à tríplice coroa de éguas.