03 out 2021 | 20:28:20

Mem Cade Ce e Osprey: empate no GP João Borges Filho (G2)

Corredores dos Stud Verde e Stud Red Rafa dividiram a primeira posição do grande prêmio.


Mem Cade Ce (por dentro) e Osprey: empate no G2

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (3), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio João Borges Filho (G2), em 2.400m na pista de grama (leve, com 6m de cerca móvel), para produtos de 4 e mais anos, foi marcado por um empate, na primeira colocação: por ordem alfabética, Mem Cade Ce, 6 anos, filho de T. H. Approval e Hypnose (Know Heights), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Stud Verde, e Osprey, 4 anos, filho de Gober e Intimidating (Siphon), de criação e propriedade do Stud Red Rafa.

Mem Cade Ce, como era de se esperar, assumiu a ponta, após a partida. Osprey corria em segundo, acionando Olympic Kremlin em terceiro. Jackson Pollock e Imperatore Pietro acionavam nas posições subsequentes.

Sem qualquer alteração na disposição das posições (à exceção de algumas alternâncias pontuais entre Jackson Pollock e Imperatore Pietro), o lote percorreu toda a reta oposta. Na curva, Henderson Fernandes arriscou fazer a partida em Mem Cade Ce, na tentativa de escapar à frente de Osprey. Isso, de fato, aconteceu, com o tordilho ingressando na reta final com considerável vantagem sobre o segundo colocado.

Olympic Kremlin e Imperatore Pietro custavam a embalar. Jackson Pollock, com problemas, abandonava o páreo.

Nos últimos 150 metros finais, quando a vitória de Mem Cade Ce parecia assegurada, Waldomiro Blandi conseguiu instigar Osprey a uma última estocada sobre o ponteiro. Nisso, Osprey partiu, com tudo, para cima de Mem Cade Ce. A dupla cruzou o disco, literalmente, emparelhada.

Não demorou para que o fotochart revelasse o empate da dupla treinada por Luis Esteves. Olympic Kremlin, a 4 corpos e ½, foi o terceiro. Depois, Imperatore Pietro e Jackson Pollock.

Mem Cade Ce conquistou a 6ª vitória (2ª clássica) em 14 corridas. Já Osprey soma 4 vitórias (2 clássicas) em 8 saídas.

Tempo de 2:27.78.

Mais notícias

Num dos "Ramirez" mais fortes dos últimos tempos, brasileiros pedem passagem

Inscrições para a corrida máxima do turfe uruguaia foram divulgadas.

No choque das líderes, melhor para Little Beauty

Corredora do Haras Sweet Carol bateu Punta do Iguassu no Grande Prêmio Francisco Vilella de Paula Machado (G2) – Stud H&R.

Na edição 2021 da Expofeira de Pelotas, o retorno do cavalo PSI à feira

Em iniciativa do Jockey Club de Pelotas, a raça PSI retornou a uma das mais importantes feiras agropecuárias do país, após décadas de ausência.