17 set 2021 | 20:44:50

Mercado: em redução da Fox Hill Farm, Jolie Olímpica vai a leilão

Craque brasileira será um dos lotes do Fasig-Tipton de novembro.


Jolie Olímpica será vendida em novembro

Imagem: Michael Burns/Blood Horse

Um dos animais que comporão a operação de redução (quase liquidação, na realidade, considerando que a coudelaria permanecerá, apenas, com o brasileiro Royal Ship, ora em descanso) da Fox Hill Farm, após o falecimento de seu titular, Rick Porter, Jolie Olímpica irá a leilão. A crioula do Stud TNT será oferecida no Fasig-Tipton November Sales.

Ora em treinamento, no Canadá, Jolie Olímpica vem de finalizar, pela primeira vez, em posição inferior a terceiro lugar: em agosto, foi a sexta no King Edward Stakes (G2), em Woodbine. Até aqui, soma 6 primeiros lugares em 11 corridas. Constam na galeria da filha de Drosselmeyer os troféus dos Grandes Prêmios Jockey Club Brasileiro (G1; replay abaixo), Adayr Eyras de Araújo (G3) e dos Monrovia Stakes (G2), Nassau Stakes (G2) e Las Cienegas Stakes (G3). Seus prêmios ultrapassam US$ 450 mil.

Além de Jolie Olímpica, outros 6 animais da farda vermelha e branca irão a leilão. Dentre eles, a potranca de 3 anos Windmill, uma Street Sense vencedora de black type.

Mais notícias

Conferência debate políticas antidoping adotadas no Uruguai

Evento foi realizado em Maroñas no último dia 21 de abril

Entre o Derby e leilões, Kentucky aproxima-se de um setembro crucial

Pela primeira vez na história, o mesmo mês que abriga as vendas de potros, em Keeneland, receberá a disputa da prova mais celebrada do turfe norte-americano. Num contexto de pandemia, um setembro crucial para a indústria do turfe, no Kentucky.

Henry Fonda fica com a versão "B" da Prova Especial Mensageiro Alado

Tordilho do Haras Niju marcou ponto na sabatina carioca.