15 out 2017 | 19:38:58

Middle Fast conquista o GP Costa Ferraz (gr.III)

Filha de Crimson Tide pertence a Francisco de Paula Elias Filho.


Victoria Mota comemora a primeira vitória clássica de Middle Fast - e a sua - em prova clássica

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (15), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Costa Ferraz (gr.III), em 1.000m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Middle Fast, 4 anos, filha de Crimson Tide e Pour Rafaela (Vettori), de criação da Coudelaria Jéssica e propriedade de Francisco de Paula Elias Filho.

Kremlin (Roderic O'Connor) saiu com pressa dos boxes, atacada por D’Enny Star (Silent Times). Fast Music (Put It Back) corria em terceiro. Disputavam o quarto posto Richiesta (Tiger Heart), Tanoney (Mastro Lorenzo) e Marylin (Pavillon).

Diante do forte ritmo inicial, Victoria Mota continha Middle Fast, que ao acionar atrás, ainda, de Desejada Poty (Desejado Thunder), Equivalenza (Put It Back) e Sunset Shimmer (Drosselmeyer), ocupava a décima e última colocação.

No tiro direto, não havia quem chegasse em Kremlin, que mantinha, sem sustos, a primeira colocação. Lançada por fora do pelotão, na altura dos últimos 350 metros, Middle Fast deu início, então, a violento arremate. Passando uma a uma das adversárias, Middle Fast alcançou Kremlin nos 100 finais. Sunset Shimmer, que também veio de trás, em boa atropelada, chegou a levar algum risco ao êxito de Middle Fast. Esta, porém, garantiu ½ corpo de vantagem sobre a adversária, no primeiro êxito clássico de sua joqueta.

Kremlin (2) ficou com o terceiro. No complemento do marcador, Marilyn (3) e Desejada Poty (3 e ¼).

A seguir: Richiesta, Tanoney, Fast Music, D’Enny Star e Equivalenza.

Treinada por Cristina Resende, Middle Fast obteve o sétimo êxito (o primeiro clássico) em 23 corridas. Tempo de 57.67 (grama pesada, com 7m de cerca móvel).

Mais notícias

Dez pagam added para o GP Ipiranga. Hembra acompanha 9 nomes na lista das potrancas

Pré-inscrições foram divulgadas pela comissão de corridas do Jockey Club de São Paulo.

EUA: em nova cocheira, Juno readquire padrão e entra terceiro em G2 a apenas 3/4 de corpo

Crioula do Stud Chesapeake deu "fila" no Royal Heroine Stakes (gr.II), em Santa Anita Park

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (51ª edição)

André Luis Silva venceu, em Macau: início de jornada promissora. Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP (Arquivo) MACAU ANDRÉ LUIS SILVA: Em mais uma conquista em Macau, André foi para a foto na reunião do dia 14, pilotando Rose Hero. Agora com três vencedores, o brasileiro segue firme buscando seu espaço no local. ILHAS MAURÍCIO MICHEL PLATINI: Com mais dois pontos no... [continua ]