11 ago 2024 | 20:26:43

Mind Trick confirma favoritismo no GP General Couto de Magalhães (G3)

Fundista do Haras Valentin prevaleceu nos 3.218 metros.


Mind Trick foi o melhor nos 3.218 metros.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Uma das mais longevas e tradicionais disputas do calendário clássico paulista, o Grande Prêmio General Couto de Magalhães (G3), em 3.218m na raia de grama (pesada) marcou a vitória do favorito dos apostadores, Mind Trick, 4 anos, filho de Hat Trick e Sagacitá (Redattore), de criação do Stud Hulk e propriedade do Haras Valentin.

Recentemente eleito o Melhor Fundista do Brasil, no Troféu Mossoró 2023/2024, Mind Trick, durante a maior parte do tempo, disputou o terceiro lugar com Concentré, no reduzido lote de 4 animais. Do ponteiro Qual E, passando por Dancing Mambo, que buscava o "bi", e chegando na já mencionada dupla, não havia 3 corpos, na altura da última milha.

Na segunda metade da curva, João Moreira deu rédeas a Mind Trick, que acelerou o passo, no encalço de Qual E. Corridos os primeiros 200 metros da reta final e a dupla destacou-se, amplamente, à frente dos outros dois - com Mind Trick, sempre, dando melhor impressão do que o oponente.

Nos 300 finais, então, Mind Trick sacou vantagem segura sobre Qual E, a qual foi sustentada até o disco. Vitória por 1 corpo e 3/4. Dancing Mambo e Concentré depois.

Treinado por Roberto Penachio, Mind Trick obteve o seu 5º êxito (o 3º clássico) em 14 corridas. Tempo de 3:26.44.

Mais notícias

Dama de Ferro e Aero Trem: tarde dourada para o Brasil, em Maroñas

Crioulos do Old Friends (ela defensora do Stud Guara del Sur; ele um defensor da própria farda da casa) venceram, respectivamente, a Polla de Potrancas e o Clásico Las Piedras (seletiva do Latino).

Conferência debate políticas antidoping adotadas no Uruguai

Evento foi realizado em Maroñas no último dia 21 de abril

Atração do fim de semana, Winx segue como a melhor do mundo

Ranking Longines de melhores animais PSI do mundo teve nova atualização. Craque australiana, que voltará a correr no fim de semana, segue empatada com – o já retirado à reprodução – Gun Runner.