11 ago 2024 | 20:26:43

Mind Trick confirma favoritismo no GP General Couto de Magalhães (G3)

Fundista do Haras Valentin prevaleceu nos 3.218 metros.


Mind Trick foi o melhor nos 3.218 metros.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Uma das mais longevas e tradicionais disputas do calendário clássico paulista, o Grande Prêmio General Couto de Magalhães (G3), em 3.218m na raia de grama (pesada) marcou a vitória do favorito dos apostadores, Mind Trick, 4 anos, filho de Hat Trick e Sagacitá (Redattore), de criação do Stud Hulk e propriedade do Haras Valentin.

Recentemente eleito o Melhor Fundista do Brasil, no Troféu Mossoró 2023/2024, Mind Trick, durante a maior parte do tempo, disputou o terceiro lugar com Concentré, no reduzido lote de 4 animais. Do ponteiro Qual E, passando por Dancing Mambo, que buscava o "bi", e chegando na já mencionada dupla, não havia 3 corpos, na altura da última milha.

Na segunda metade da curva, João Moreira deu rédeas a Mind Trick, que acelerou o passo, no encalço de Qual E. Corridos os primeiros 200 metros da reta final e a dupla destacou-se, amplamente, à frente dos outros dois - com Mind Trick, sempre, dando melhor impressão do que o oponente.

Nos 300 finais, então, Mind Trick sacou vantagem segura sobre Qual E, a qual foi sustentada até o disco. Vitória por 1 corpo e 3/4. Dancing Mambo e Concentré depois.

Treinado por Roberto Penachio, Mind Trick obteve o seu 5º êxito (o 3º clássico) em 14 corridas. Tempo de 3:26.44.

Mais notícias

Copa dos Criadores: informações sobre cerimônia do Troféu Mossoró e premiações do festival

Jornada repleta de atrações tomará corpo no próximo sábado (4), no Rio de Janeiro.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (43ª edição)

Manoel Nunes segue líder da estatística, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA MANOEL NUNES (M. Nunes): Com uma conquista na reunião deste último sábado, Nunes foi para a foto da vitória a bordo de City Gold Star (vídeo abaixo), deixando na segunda colocação Charminton - este conduzido por Bernardo Pinheiro e que marcou, assim, a dupla de jóqueis brasileiros, no... [continua ]

No Clássico Jockey Club de São Paulo (L), melhor para Overath

Filho do nacional Billion Dollar pertence ao Stud Happy Again.