11 ago 2024 | 20:26:43

Mind Trick confirma favoritismo no GP General Couto de Magalhães (G3)

Fundista do Haras Valentin prevaleceu nos 3.218 metros.


Mind Trick foi o melhor nos 3.218 metros.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Uma das mais longevas e tradicionais disputas do calendário clássico paulista, o Grande Prêmio General Couto de Magalhães (G3), em 3.218m na raia de grama (pesada) marcou a vitória do favorito dos apostadores, Mind Trick, 4 anos, filho de Hat Trick e Sagacitá (Redattore), de criação do Stud Hulk e propriedade do Haras Valentin.

Recentemente eleito o Melhor Fundista do Brasil, no Troféu Mossoró 2023/2024, Mind Trick, durante a maior parte do tempo, disputou o terceiro lugar com Concentré, no reduzido lote de 4 animais. Do ponteiro Qual E, passando por Dancing Mambo, que buscava o "bi", e chegando na já mencionada dupla, não havia 3 corpos, na altura da última milha.

Na segunda metade da curva, João Moreira deu rédeas a Mind Trick, que acelerou o passo, no encalço de Qual E. Corridos os primeiros 200 metros da reta final e a dupla destacou-se, amplamente, à frente dos outros dois - com Mind Trick, sempre, dando melhor impressão do que o oponente.

Nos 300 finais, então, Mind Trick sacou vantagem segura sobre Qual E, a qual foi sustentada até o disco. Vitória por 1 corpo e 3/4. Dancing Mambo e Concentré depois.

Treinado por Roberto Penachio, Mind Trick obteve o seu 5º êxito (o 3º clássico) em 14 corridas. Tempo de 3:26.44.

Mais notícias

Na edição 2021 da Expofeira de Pelotas, o retorno do cavalo PSI à feira

Em iniciativa do Jockey Club de Pelotas, a raça PSI retornou a uma das mais importantes feiras agropecuárias do país, após décadas de ausência.

Invicto e poderoso, El Chubasco levanta a Pegasus Sprint

Tordilho do Stud My Hero Dad segue sem conhecer derrota.

GP Longines Latinoamericano: montarias divulgadas

Jóqueis dos doze inscritos – dos quais três brasileiros – foram confirmados pela comissão de corridas de Maroñas.