05 maio 2019 | 10:28:08

Moon Glow, a melhor na Prova Especial Off The Way – Cedro Mineração

Filha de Major Storm pertence ao Stud Forza 3.


Moon Glow venceu em forte arremate.

Imagem: Marília Lemos

Disputada no sábado (4), em Cidade Jardim, a Prova Especial Off The Way – Cedro Mineração, em 2.000m na raia de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos, teve em Moon Glow, 3 anos, filha de Major Storm e Las Palmeiras (Nedawi), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Forza 3, a sua ganhadora.

Coube a Ursa Major (Silent Times) puxar o ritmo da prova. Japan Bay (Amigoni) e Only You (Jeune-Turc) acionavam nas imediações. Já Moon Glow corria na oitava e última colocação.

No tiro direto, Only You assumiu o primeiro posto, faltando 300 metros para o disco. Quando Moon Glow surgiu, contudo, em franco arremate, não houve quem resistisse à sua ação. Em vitória firme, derrotou Fairy Breeze (Ay Caramba) por 2 corpos e ¾. Only You (3 e ¾) foi a terceira e Lembra Na Madison (por T. H. Approval, 7 e ¼) a quarta. Ursa Major (7 e ¼) completou o marcador.

Depois, Japan Bay, Louisianna e Le Fin.

Adonir de Freitas Correia é quem responde pelo treinamento de Moon Glow, agora dona de duas vitórias em 9 saídas. Tempo de 1;47.66, com finais de 23.91 e 11.97.

Mais notícias

Laboratório do Jockey Club de São Paulo restou aprovado em teste coordenado pela Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida.

Laboratório do Jockey Club de São Paulo restou aprovado em teste coordenado pela Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida.

Estudo aponta evidência científica da equoterapia, para alterações de funções e estruturas cerebrais

Financiado, dentre outros, por players da indústria turfística, estudo representa um marco para a literatura e clínica especializadas: pela primeira vez, houve evidência científica da eficiência da equoterapia junto a pacientes com transtorno de estresse pós-traumático.

De malas prontas para o GP Brasil, Jorel larga e acaba na preparatória

Em tarde dourada para o Stud Pedudu e demais conexões, filho do nacional Chronnos venceu o Grande Prêmio Doutor Frontin (G2).