09 nov 2025 | 18:33:40

Motocycliste conquista o "bi" do GP Presidente da República (L) - TBS International

Corredor de Renato Bender Castro repetiu o êxito obtido em 2024.


Motocycliste venceu, pelo segundo ano consecutivo, o "Presidente da República".

Imagem: Transmissão JCRS

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Presidente da República (L) - TBS International, em 1.600m na raia de areia (pesada), foi disputado neste domingo (9), em Porto Alegre. Repetindo o êxito conquistado nesse mesmo páreo, em 2024, venceu Motocycliste, 5 anos, filho de Emcee e Are Baba (Aldebaran), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Renato Bender Castro.

Espontâneo, como de costume, Motocycliste assumiu a ponta logo após a partida. Núcleo Terrestre, próximo do ponteiro, acionava em segundo, correndo Kempes Love na terceira colocação.

Com Núcleo Terrestre avançando, os dois primeiros giraram, praticamente, emparelhados, para a reta final. Exigido por Dylan Machado, Motocycliste mantinha o forte ritmo, na dianteira, sem que Núcleo Terrestre, todavia, abdicasse da disputa.

Nos últimos 150 metros, então, Motocycliste desprendeu-se de Núcleo Terrestre, rumando para o disco, na obtenção de uma firme vitória. Núcleo Terrestre formou a dupla a 1 corpo e 1/4, finalizando Kempes Love em terceiro. Karim D'Anafer e Fera do Manno deram números finais ao marcador.

Antônio Carlos Silveira é o treinador de Motocycliste, que passa a contar com 7 primeiros lugares em 11 corridas.

Relógios parados na marca de 1:40.90.

Mais notícias

Pomponius vence e convence na Prova Especial C.P.O.R.

Potro de bons recursos pertence ao Haras Uberlândia.

Adquira os livros de Samir Abujamra e o Anuário de Reprodutores na Gávea

Turfistas presentes ao festival do GP Brasil poderão adquirir os títulos “Conversas de Turfe”, “Turfe – Histórias e Memórias” e o “Anuário de Reprodutores 2022”. Saiba mais.

Eurico Rosa lança biografia, no Canadá

Tendo recentemente encerrado sua carreira, jóquei brasileiro publicou “Riding For Freedom”.