18 set 2023 | 23:40:50

My Sweet Dream repete no Clásico Sarandi (L)

Brasileira do Stud Forli, que vinha de obter seu primeiro êxito, emendo a segunda consecutiva, agora na esfera clássica.


My Sweet Girl venceu o clássico das potrancas, em Maroñas.

Imagem: El País (Divulgação)

Destaque da jornada do último sábado (16), em Maroñas, o Clásico Sarandi (L), em 1.800m na raia de areia, para potrancas de 3 anos, foi vencido pela brasileira My Sweet Dream, filha de Rally Cry e Mia Romana (Holy Roman Emperor), de criação e propriedade do Stud Forli.

Enquanto Ready Lecalyze ditava o ritmo da competição, Vagner Leal continha My Sweet Dream, que acionava no quinto posto.

Embalando, aberta, durante a curva, My Sweet Dream ingressou na reta final já em posição de ataque às ponteiras. Exigida na canhota de Leal, a corredora tomou conta das ações nos últimos 300 metros.

No disco, My Sweet Dream livrou 2 corpos e 1/4 sobre Really Approved. Ready Lecalyze foi a terceira. La Republique terminou em quarto e a brasileira Rustica (por Verrazano, de criação do Haras Di Cellius) foi a quinta.

Treinada por Jorge Rey, My Sweet Dream obteve sua 2ª vitória em 5 corridas. Vinda de vencer uma eliminatória, em agosto, conquistou seu batismo clássico ao parar os relógios na marca de 1:51.77.

 

Mais notícias

Sublime, Macadamia vence o Gamely Stakes (G1)

Crioula do Haras Springfield tornou-se a primeira brasileira, na história, a vencer a prova. Em seu dorso, brilhou Tiago Josué Pereira.

Ziska Blade confirma favoritismo na Prova Especial Tiradentes

“Pule de dez”, velocista do Stud Gentil conquistou a principal prova do dia, em Cidade Jardim.

Silence Is Gold retoma rotina de vitórias no GP Diana (gr.I)

Potranca do Stud São Francisco da Serra superou atuação aquém do esperado na primeira prova para voltar a vencer. Haras São José da Serra emplacou, como criador, o segundo G1 na tarde.