17 jun 2025 | 19:41:42

Na abertura do Royal Ascot, um show de Field of Gold

Tordilho da Juddmonte venceu o St. James's Palace Stakes (G1), no primeiro dia do maior festival do turfe britânico.


Field of Gold foi a grande estrela do "dia 1" do Royal Ascot 2025.

Imagem: Sky Sports

Teve início, nesta terça-feira (17), a versão 2025 do Royal Ascot, o maior festival do turfe britânico. Com corridas que serão disputadas até sábado (21), o meeting reúne, em suas programação, algumas das principais estrelas do turfe europeu - entre coudelarias, profissionais e, logicamente, corredores.

Artigo de maior expectativa dentre as provas da data inaugural - pois reunia, em seu campo, os ganhadores dos "Guinéus" britânico, irlandês e francês -, o St. James's Palace Stakes (G1), em 1.600m (aprox.) na raia de grama, para produtos de 3 anos, marcou exibição exuberante de Field of Gold, filho de Kingman e Princess de Lune (Shamardal), criado na Irlanda, pela Juddmonte, que também detém sua propriedade.

Em condução segura de Colin Keane (assumiu, há poucos dias, a primeira monta da tradicional farda), Field of Gold fez pouco caso de seus adversários. Aguardando, no fundo do pelotão, enquanto Officer e Windlord cumpriam seus papéis de faixa, em luta frenética pela ponta, Field of Gold foi colocado para correr, logo no ingresso à reta final. Sem luta, assenhorou-se da primeira colocação e fugiu para o disco.

Vencedor, em recorde, da Poule D'Essai Des Poulains (G1), formou a dupla a 3 corpos e 1/2. Ruling Court, que vinha de bater o próprio Field of Gold nos 2000 Guinéus (G1) de Newmarket, finalizou em terceiro.

Treinado por John Gosden, Field of Gold obteve sua 5ª vitória em 9 corridas. Vindo de levantar a versão irlandesa dos 2000 Guinéus (G1), o corredor percorreu a distância na marca de 1:38.41.

Mais notícias

Em ótima marca, Nudini esbanja fôlego e categoria no Clássico Coaraze (L)

Vitorioso pertence ao Stud Araré.

PR: Vienna Star larga e acaba na melhor prova da reunião

Filha do nacional Prince of Wales, pertencente a Marcus José Andrade da Cunha, venceu a Prova Especial César E. De Oliveira Franco.

Voando Sorrindo emplaca na Prova Especial Criolan

Filho do nacional Voando Baixo fez brilhar a farda do Stud Eternamente Rio.