10 jul 2025 | 22:36:23

Na Alemanha, Cold Heart finaliza em terceiro em prova de G2

Brasileiro da Fazenda Mondesir produziu chamativa atuação no Grosser Hansa-Preis (G2), vencido por Augustus.


Augustus, junto à cerca, obteve firme vitória; Cold Heart, entre dois adversários, briga pelo segundo lugar.

Imagem: France-Sire

Cumprindo sua segunda exibição na Alemanha, o brasileiro Cold Heart finalizou em terceiro no Grosser Hansa-Preis (G2), vencido por Augustus, em Hamburgo.

A prova, destinada a produtos de 3 e mais anos, distribuiu mais de € 70 mil em prêmios, sendo disputada na distância dos 2.400m na raia de grama.

Corrido de alcance por Andrasch Starke, Cold Heart (de criação e propriedade da Fazenda Mondesir) apresentou-se, com desenvoltura, na reta de chegada, vindo a brigar pelo segundo posto até os últimos lances do páreo - quando restou, no embate por essa posição, superado por Narrativo. Cold Heart arrematou uma cabeça atrás do segundo colocado e a 1 corpo e 1/2 do ganhador, Augustus. Filho de Soldier Hollow e Andraxt (Lord of England), Augustus obteve, aos 4 anos, a segunda vitória clássica de sua campanha. Aos 3, dentre outros resultados, finalizou em terceiro no Derby Alemão (G1).

Cold Heart (Alpha e Netherlands, por Point Given), atualmente, recebe o treinamento de Peter Schiergen. Quando, no Brasil, treinado por Márcio Ferreira Gusso, conquistou 4 provas black type, incluindo o Grande Prêmio Derby Paulista (G1).

Mais notícias

Power-Quark acerta o passo para o Derby Paulista

Defensor do Haras San Francesco venceu o Clássico Emerson (L).

IFHA informa: consultoria sobre amostras positivas

  Dados analíticos são fundamentais para reportar e investigar amostras que contenham substâncias proibidas. Estas são, por vezes, questionadas em inquéritos ou processos posteriores. Os objetivos do conselho revisor de dados analíticos (ADRB) da Associação dos Químicos de Corridas (AORC) estabelecidos em 2013 incluem aumentar a confiabilidade e aceitabilidade científica dos resultados informados, e auxiliar as autoridades regulatórias ao proporcionar... [continua ]

Em mais um vareio, Queen of Clubs conquista a tríplice coroa juvenil

Filha do nacional Victory Is Ours rendeu à Coudelaria F.B.L. a Taça de Cristal de Potrancas (L).