Na areia, Utopista supera Consul American
Defensor do Stud Los Alamos venceu a Prova Especial Criação Paulista.
Utopista levou a melhor no duelo.
Imagem: Porfiro Menezes/Divulgação JCSP
No domingo (10), em Cidade Jardim, Utopista, 3 anos, filho de Tiger Heart e Ojos de Miel (Redattore), de criação do Haras LLC e propriedade do Stud Los Alamos, venceu a Prova Especial Criação Paulista, em 1.100m na areia (transferência de pista, originalmente programada a grama em 1.000m), para produtos de 3 e mais anos.
Com a mudança de raia, apenas Consul American (First American) e Utopista permaneceram na prova. Disso, resultou-se um mano a mano que se estendeu durante todo o percurso, tendo levado a melhor, nos últimos 100 metros, Utopista. Conduzido por Antônio Mesquita, derrotou Consul American por 1 corpo e ¾. Não correram Marechal (ARG), Loiro Men e Fred Varanda.
Treinado por Adonir de Freitas Correia, Utopista obteve a segunda vitória em 8 saídas. Tempo de 1:06.87, com finais de 25.50 e 12.41.
Mais notícias
Latino 2017: veterano Ordak Dan substituirá Shampain no "time" argentino
Tendo seu forfait confirmado em razão de uma lesão, Shampain não mais competirá no Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) de Valparaíso, no Chile. Em seu lugar, os argentinos terão o veterano Ordak Dan, de Erro Eduardo Y Erro Luis Alberto.
