24 jul 2021 | 23:10:28

Na distância que lhe consagrou, Jolie Olímpica vence o Nassau Stakes (G2)

Voltando a competir na milha, crioula do Stud TNT estreou com vitória, em Woodbine.


Jolie Olímpica venceu G2, em Woodbine, na estreia sobre pistas canadenses

Imagem: Daily Racing Form

Jolie Olímpica, 5 anos, filha de Drosselmeyer e Jolie Celina (Trempolino), de criação do Stud TNT e propriedade da Fox Hill Farm, deixou o Brasil, em 2019, na condição de primeiro produto de 2 anos a conquistar o Troféu Mossoró de Animal do Ano, em todo o histórico da premiação. Isso após derrotar os machos, com facilidade, no GP Jockey Club Brasileiro (G1), em 1.600m na grama, em solo carioca.

No hemisfério norte (treinada nos Estados Unidos), contudo, a craque brasileira, até então, havia sido especializada em distâncias curtas, sendo que, no ramo da velocidade, pouco conseguira, diante de seu enorme poderio locomotor.

Enviada ao Canadá, porém, Jolie Olímpica retomou o caminho das pedras. E, ao que tudo indica, possui um belo horizonte adiante.

Neste sábado (24), em Woodbine, a corredora encarou os 1.600m, na grama, do Nassau Stakes (G2), com 175 mil dólares canadenses de bolsa (cerca de R$ 720 mil). E venceu.

Com Luis Contreras “up”, Jolie Olímpica acionou nas pegadas das ponteiras, durante a primeira metade da prova. Na reta final, pulverizou as oponentes, derrotando Abscond, uma ganhadora de G1, por ¾ de corpo. Our Secret Again foi a terceira. Tappity e Merveilleux completaram o marcador.

Recebendo treinamento de Josie Carroll, Jolie Olímpica conquistou sua 6ª vitória (5ª clássica) em 10 corridas. Tempo de 1:34.83.

Mais notícias

Latino 2017: veterano Ordak Dan substituirá Shampain no "time" argentino

Tendo seu forfait confirmado em razão de uma lesão, Shampain não mais competirá no Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) de Valparaíso, no Chile. Em seu lugar, os argentinos terão o veterano Ordak Dan, de Erro Eduardo Y Erro Luis Alberto.

Ajustada Agena mantém invencibilidade no Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L)

Potranca do Haras do Morro somou novo êxito clássico à campanha.

Revoada prevalece em Porto Alegre

Defensora de João Ramão Moraes Pires venceu o Clássico Profissionais do Turfe.