03 maio 2018 | 20:23:37

Na farra do Kentucky Derby, Editore corre G1

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos aparece inscrito no Old Forester Turf Classic Stakes (gr.I).


Editore busca vitória de G1 em Churchill Downs.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

No próximo sábado (4), o turfe norte-americano contemplará uma de suas mais importantes datas no calendário. Na jornada do Kentucky Derby (gr.I), que dará início à tríplice coroa, produtos de 4 e mais anos competirão no Old Forester Turf Classic Stakes (gr.I), em 1.800m na pista de grama de Churchill Downs, com US$ 500 mil de dotação. Entre os inscritos, o brasileiro Editore.

Poucos dias após a vitória de Hacksaw Ridge (Dubai Dust) no GP Jorge de Atucha (gr.I), na Argentina, o Stud Rio Dois Irmãos tentará novo sucesso, de graduação máxima, no exterior. Filho de Redattore (avô de Hacksaw Ridge) e Jolie Rose (Easing Along), Editore – treinado por Paulo Henrique Lobo e com montaria a cargo de Drayden Van Dyke – fará frente a 9 adversários.

Ganhadores de G1 e prováveis favoritos, Deauville (Galileo) e Beach Patrol (Lemon Drop Kid) destacam-se no campo da prova, que também conta com os nomes de Shinning Copper, Kurilov, Camelot Kitten, Channel Maker, Arklow, Synchrony e Yoshida.

Editore – com 6 anos – vem de enfileirar três colocações consecutivas, em provas graduadas. Após finalizar em terceiro no San Gabriel Stakes (gr.II) e no San Marcos Stakes (gr.II), formou a dupla na milha do San Francisco Mile Stakes (gr.III). Cotação de 20 por 1 no morning line.

Mais notícias

Pai e filho, Forestry e Discreet Cat têm genética confrontada em Curitiba

No primeiro páreo destinado à geração 2015, no Paraná, um fato curioso e atrativo para turfistas de todo o Brasil: pela primeira vez as gerações nacionais de Forestry e de seu filho Discreet Cat se encontrarão nas pistas.

Lepate Goose conquista novo êxito clássico, em São Paulo

Corredora do Haras Phillipson levou a melhor no GP Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III)

Carazinho: Desejado Blade vence o GP Jamil Georges

Filho (Desejado Thunder) e neto (Blade Prospector) de reprodutores nacionais, corredor de Everton do Nascimento venceu a final, na segunda-feira.