07 set 2021 | 23:44:07

Na jornada do Latinoamericano, Cherie Vi disputará a Longines Cup

Recente ganhadora do “Brasil das Éguas”, defensora do Haras Old Friends representará o Brasil, na jornada do GP Latinoamericano, por ocasião do Clásico Uruguay – Longines Cup (G3).


Cherie Vi venceu, em agosto, o "Brasil das Éguas"

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Vencedora, no último dia 14 de agosto, do GP Roberto e Nelson Seabra (G1), Cherie Vi (4 anos, por Put It Back, do Haras Old Friends) disputará, no próximo dia 24 de outubro, em Maroñas, o Clásico Uruguay – Longines Cup (G3), prova componente da jornada do Gran Premio Latinoamericano (G1).

Prova destinada a éguas de 3 e mais anos, a Longines Cup é corrida em 1.600m na raia de grama e distribuirá cerca de US$ 67 mil em prêmios.

Contando com o treinamento, em Cidade Jardim, do campeão Selmar Lobo, Cherie Vi cumprirá o décimo compromisso de sua campanha e buscará sua 5ª vitória. Segunda no GP OSAF (G1) para Helquis, terceira e quarta para Janelle Monae, respectivamente, nos Grandes Prêmios Henrique Possolo (G1) e Diana (G1), Cherie Vi poderá tornar-se a primeira égua treinada no Brasil a vencer a Longines Cup, desde que a prova, também em sistema itinerante, foi adicionada ao “card” do GP Latinoamericano.

Em 2018, Friends of Gold (igualmente de criação do Haras Old Friends e pertencente a Bet Gold Stud) também viajou para Montevidéu, a fim de atuar na prova, tendo finalizado em terceiro para Sexy Reasons.

Mais notícias

Pesquisa on-line do Stud Book apresenta resultados internacionais a partir do ano 2000

Banco de resultados do Stud Book Brasileiro foi alimentado com as campanhas dos animais brasileiros, no exterior, nas últimas duas décadas.

No túnel do tempo do turfe, JCB reuniu titãs das rédeas, em sua programação

Edição especial do programa "Resenha do Turfe", apresentado antes da jornada de domingo, contou com as presenças de “Goncinha” Feijó Almeida, Jorge Ricardo e Juvenal Machado da Silva.

Nos moldes da "Pegasus", Australianos criam a "Everest", a mais rica corrida de grama do mundo

Após todo o sucesso, e repercussão, da primeira Pegasus World Cup (gr.I) nos Estados Unidos, o turfe australiano deverá, no segundo semestre de 2017 , emplacar empreitada semelhante. Está marcada para o dia 14 de outubro a The Everest, a ser disputada em Randwick Park, na distância dos 1.200 metros em pista de grama, e que ofertando uma bolsa de... [continua ]