01 nov 2021 | 04:33:06

Na leve ou na pesada, primeiro ela: The Sister vence GP Oswaldo Aranha (G2)

Defensora do Haras das Estrelas conquistou novo êxito clássico, neste domingo (31).


Valdinei Gil afaga The Sister, a campeã do "Oswaldo Aranha"

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate do Jockey Club Brasileiro, neste domingo (31), o Grande Prêmio Oswaldo Aranha (G2), em 2.000m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para éguas de 4 e mais anos, marcou a vitória de The Sister, 4 anos, filha de Agnes Gold e Fugazi (Crimson Tide), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade do Haras das Estrelas.

Zarabatana foi quem fez questão da ponta. I Believe In Magic corria em segundo e The Sister, sempre próxima das duas, em terceiro. Perdendo contato com as três primeiras, Neusely, Oh My Got e Zurich acionavam nas posições subsequentes.

Na reta de chegada, Zarabatana logo recebeu os ataques de I Believe In Magic e The Sister. Esta, com melhor ação, tomou, de golpe, a primeira colocação, quando faltavam 400 metros para o disco. Dali em diante, coube a Valdinei Gil alertar sua conduzida para que mantivesse seu ritmo e, assim, conquistasse êxito dos mais firmes.

Neusely avançou para formar a dupla, a 2 corpos e ¾. Zarabatana foi a terceira. Oh My Got e I Believe In Magic completaram o marcador. Depois, Zurich. Baioneta Corunilha não foi apresentada.

Dulcino Guignoni é o treinador de The Sister, agora dona de 4 vitórias em 13 corridas. No seu 2º êxito clássico, completou a distância em 2:09.38.

Mais notícias

Não Da Mais vence na França

Múltiplo ganhador de G1 do Haras Phillipson conquistou, de ponta a ponta, o Prix Flying Dutchman, em Saint-Cloud.

GP Princesa do Sul: aos 9 anos, Let Me Free vence pela segunda vez

Tradicional prova do turfe gaúcho, disputada em Pelotas, no último fim de semana, marcou vitória, pelo segundo ano consecutivo, de defensor de Rafael D. Trindade.

Troféu Mossoró: em entrevista, Luiz Antônio Ribeiro Pinto analisa novo regulamento

Vice-Presidente da ABCPCC concedeu entrevista à jornalista Karol Loureiro, do website Falando de Turfe, e abordou as novas regras da principal premiação do turfe brasileiro.