01 nov 2021 | 04:33:06

Na leve ou na pesada, primeiro ela: The Sister vence GP Oswaldo Aranha (G2)

Defensora do Haras das Estrelas conquistou novo êxito clássico, neste domingo (31).


Valdinei Gil afaga The Sister, a campeã do "Oswaldo Aranha"

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate do Jockey Club Brasileiro, neste domingo (31), o Grande Prêmio Oswaldo Aranha (G2), em 2.000m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para éguas de 4 e mais anos, marcou a vitória de The Sister, 4 anos, filha de Agnes Gold e Fugazi (Crimson Tide), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade do Haras das Estrelas.

Zarabatana foi quem fez questão da ponta. I Believe In Magic corria em segundo e The Sister, sempre próxima das duas, em terceiro. Perdendo contato com as três primeiras, Neusely, Oh My Got e Zurich acionavam nas posições subsequentes.

Na reta de chegada, Zarabatana logo recebeu os ataques de I Believe In Magic e The Sister. Esta, com melhor ação, tomou, de golpe, a primeira colocação, quando faltavam 400 metros para o disco. Dali em diante, coube a Valdinei Gil alertar sua conduzida para que mantivesse seu ritmo e, assim, conquistasse êxito dos mais firmes.

Neusely avançou para formar a dupla, a 2 corpos e ¾. Zarabatana foi a terceira. Oh My Got e I Believe In Magic completaram o marcador. Depois, Zurich. Baioneta Corunilha não foi apresentada.

Dulcino Guignoni é o treinador de The Sister, agora dona de 4 vitórias em 13 corridas. No seu 2º êxito clássico, completou a distância em 2:09.38.

Mais notícias

Arrogate, Bal A Bali e outros 185 animais pré-inscritos na Breeders’ Cup

Festival norte-americano será realizado entre os dias 3 e 4 de novembro, em Del Mar, na Califórnia.

Copa Velocidade e Precocidade: inscrições terminam no dia 01/09

Inscreva seu produto da geração 2019 e participe de um dos mais aguardados momentos do calendário turfístico brasileiro, no ano que vem. Expectativa é de bolsa milionária.

Manuca lidera dobrada brasileira em G2 na Argentina

Potrancas do Stud Rio Dois Irmãos dominaram o Clásico Carlos P. Rodriguez (G2).