31 mar 2018 | 21:30:30

Na liderança, Na Balada

Filha de Forestry, pertencente a Maurício Pontarolo, venceu o GP Presidente Guilherme Ellis (gr.II).


Antônio Mesquita vibra com a vitória de Na Balada

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (31), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Guilherme Ellis (gr.II), em 1.400m na pista de grama (pesada, com cerca móvel de 7m), para potrancas de 2 anos, marcou a vitória de Na Balada, filha de Forestry e Baila Morena (Agnes Kamikaze), de criação do Haras do Morro e propriedade de Maurício Pontarolo.

All Red (Redattore) saiu com pressa dos boxes, trazendo em seu encalço Shanghai Princess (Shanghai Bobby) e Honorável Bisca (Siphon). A favorita Adaga do Rei (Triniberg) corria nas patas do trio, em quarto, acionando Magia Negra (Molengão) no quinto posto. Sem qualquer preocupação com a briga inicial, Antônio Mesquita mantinha Na Balada em oitavo.

Na reta de chegada, parte das competidoras desgarrou e parte permaneceu pelo interno da pista. Dentre as que desgarraram, Hierarquia avançou, francamente, na busca pela primeira colocação. All Red, também levada para o externo da pista, tentava se defender dos avanços da adversária, enquanto que Na Balada, bem aberta, iniciava sua atropelada.

Faltando 200 metros para o disco, quando Hierarquia detinha a primeira colocação, Na Balada emplacou arremate irresistível para cima da oponente. Nos lances decisivos, Na Balada dominou Hierarquia, que formou a dupla a 1 corpo e ¼, em ótima exibição. All Red (2 e ¼), outra de atuação chamativa, ficou com o terceiro posto, deixando o complemento do placar a cargo de Shanghai Princess (5 e ¼) e Adaga do Rei (6 e ¼).

Depois: Honorável Bisca, Arrivederci, Today And Tomorrow, Magia Negra e Mama Mia.

Treinada em Curitiba/PR pelo colecionador de troféus, Delmar Lima Albres, Na Balada obteve a segunda vitória em duas saídas. Tempo de 1:27.49, com finais de 24.24 e 12.49.

Mais notícias

Olympic Park embala festa do Stud Kategoria, em Porto Alegre

Corredor venceu o Clássico Presidente José I. Cunha Rasgado.

Ozone Layer mantém a forma e fatura novo black type

Velocista do Stud Shin-Yu venceu o Clássico São Francisco Xavier (L).

Copa Precocidade e Velocidade 2027: inscrições prorrogadas até o dia 23 de outubro

As inscrições para a edição de 2027 da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC foram prorrogadas até o dia 23 de outubro (sexta-feira da próxima semana). CLIQUE AQUI para conferir o regulamento (também disponível na aba “ABCPCC” – “Copa dos Criadores”). A prova voltará a ter a Gávea como palco de sua final, em março de 2027. Serão recebidas, no prazo prorrogado,... [continua ]