01 jun 2025 | 16:17:25

Na milha e meia, Diana Ross levanta o GP José Paulino Nogueira (G3)

Filha do nacional Setembro Chove pertence ao Stud Churchill Downs.


Diana Ross conquistou batismo clássico.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Prova destinada a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (G3), em 2.400m na raia de grama (leve), foi disputado no sábado (31), em Cidade Jardim. Vitória de Diana Ross, 3 anos, filha do nacional Setembro Chove e Xamã (Quick Road), de criação e propriedade do Stud Churchill Downs.

Com o partidor posicionado em frente às arquibancadas, Konstantinopla foi quem forçou, por fora de todas, após a largada. Dear Laura corria na segunda colocação, com Nine aparecendo em terceiro.

Diana Ross corria na quarta posição, bastante próxima à terceira.

Na curva, Diana Ross evoluiu, "pulando" para o segundo posto. Abordada a reta final, a favorita dos apostadores, então, partiu para cima de Konstantinopla - assumindo a ponta, na altura dos últimos 400 metros. Logo adiante, Diana Ross receberia a ameaçadora carga de Bubble O'Gold - que chegou a estar apenas pescoço atrás de Diana Ross, nos 250 finais.

Exigida por Michel Platini, Diana Ross correspondeu, reagindo contra Bubble O'Gold, de quem se desvencilhou com relativa facilidade, escapando para o disco. Nine, arrematando pelas balizas de dentro, formou a dupla a 1 corpo e 1/2. Diamonds foi a terceira. Bubble O'Gold e Suisse Cheese completaram o marcador.

A seguir, Reviravolta, Konstantinopla e Dear Laura.

Responsável pelo treinamento das três primeiras colocadas, Emerson Garcia encilhou Diana Ross para a conquista de sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 14 saídas.

Tempo de 2:27.80.

Mais notícias

EUA: Jolie Olímpica faz seu primeiro exercício cronometrado

Animal do Ano no último Troféu Mossoró, crioula do Stud TNT passou 600m em 35.60, no hipódromo de Del Mar.

GP Edísio Pereira: Natural Champion volta a bancar o algoz de No Ar

Arenático do Stud Irmãos Pereira repetiu vitória obtida no GP Bento Magalhães.

Bóris do Jaguaretê demonstra sobras entre os fundistas

Defensor do Stud Jaguaretê não encontrou dificuldades para vencer a Prova Especial Narvik.