18 dez 2022 | 04:37:44

Na milha e meia, Kenlova conquista batismo clássico

Filha do nacional Dídimo rendeu ao Stud Magia o GP José Bonifácio Coutinho Nogueira (G2).


Kenlova é uma das boas potrancas de sua geração.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Quarta e derradeira prova da quádrupla coroa de éguas, o Grande Prêmio José Bonifácio Coutinho Nogueira (G2), em 2.400m na raia de grama (pesada), para fêmeas de 3 e mais anos, foi corrido neste sábado (18), em Cidade Jardim. Depois de formar a dupla no GP Diana (G1), venceu Kenlova, 3 anos, filha do nacional Dídimo e Love It (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Magia.

Joia de Ouro puxava o pelotão, na primeira passagem pelo disco. Olympic Leonor era a segunda e Kenlova corria em terceiro. Qumprida Meleca e Dolly’s War completavam o lote das cinco primeiras.

Depois de abrir ampla vantagem na ponta, Joia de Ouro só teve sua margem descontada na cabeceira da última curva – passando Olympic Leonor a correr a 1 corpo, no segundo posto. Abordado o tiro direto, Kenlova girou em francos avanços, pela baliza cinco, tomando “de golpe” a primeira colocação.

Nos últimos 300, Tanta Alegria chegou a dar alguma “fila” ao avançar sobre Kenlova. Esta, porém, exigida por João Moreira, não apenas manteve-se na ponta como, também, voltou a expandir sua vantagem nos 100 finais.

No disco, Kenlova firmou 5 corpos e ¾ sobre Tanta Alegria. Rosie Redd foi a terceira. Qumprida Meleca e Dolly’s War completaram o marcador. Olympic Leonor, Joia de Ouro e Piano Man depois. Love Now não foi apresentada.

Emerson Garcia é o treinador de Kenlova, que soma 3 vitórias (essa a 1ª clássica) em 6 corridas. Tempo de 2:28.30.

 

Mais notícias

Europeus aclamam Roaring Lion como Cavalo do Ano em 2018

Tordilho da Qatar Racing conquistou o mais cobiçado troféu da cerimônia do Cartier Awards.

"Por una cabeza": El Encinal supera a brasileira No Fear no GP Carlos Pellegrini (G1)

Corredora do Stud RDI produziu atuação "gigante". Mysterious Way, outra brasileira da coudelaria, foi a terceira na Copa de Plata (G1).

Nota de falecimento: Julio Cesar Garcez Castellano

Julio Cesar Garcez Castellano Imagem: Gazeta do Povo Faleceu nesta segunda-feira (9), em Curitiba, o criador e proprietário Julio Cesar Garcez Castellano. O sepultamento está marcado para amanhã, terça-feira (10), no Cemitério Municipal de Curitiba. Filho do também criador e proprietário – além de fundador da Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná – Francisco Castellano Neto, Julio Cesar vivenciou,... [continua ]