01 jun 2019 | 15:38:32

Na milha e meia, melhor para Epaepaepa

Defensora de Black Opal Stud conquistou seu batismo clássico.


Epaepaepa aprovou os 2.400 metros.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (1), no Jockey Club de São Paulo, éguas de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (gr.III), em 2.400m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel). Venceu Epaepaepa, 4 anos, filha de Public Purse e Tarpeian Quality (Elusive Quality), de criação do Haras Nijú e propriedade de Black Opal Stud.

Seguindo o script de suas melhores corridas, a favorita Olympic Harbor (Dídimo) assumiu a ponta, após a largada. Xamã (Quick Road) foi quem bancou a missão de persegui-la, enquanto, distante, Ursa Major (Silent Times) corria em terceiro.

Le Fin (T. H. Approval), Epaepaepa e Lembra Na Madison (T. H. Approval) encerravam o pelotão.

Sem alterações na reta oposta, tampouco no giro da curva, Olympic Harbor ingressou, absoluta, na reta final. Xamã, já batida, não oferecia mais perigo. Ursa Major, daquelas que buscavam alguma aproximação, era quem representava as maiores ameaças à ponteira.

Enquanto isso, Nelson Alexandre Santos seguia em busca de espaço para o arremate de Epaepaepa, que corria rente à cerca móvel. Sem sucesso, o piloto foi obrigado a lançar sua conduzida por fora das oponentes que corriam ao seu lado. Quando encontrou, finalmente, caminho livre, Epaepaepa não deu torcida. Passando sem briga por Olympic Harbor, derrotou-a por 2 corpos e ¾. Lembra Na Madison foi a terceira. Ursa Major e Xamã completaram o marcador. Depois, Le Fin.

Treinada por Emerson Garcia, Epaepaepa conquistou a terceira vitória (primeira clássica) em 7 saídas. Tempo de 2:33.51.

Mais notícias

EUA: Some In Tieme volta a render bem e finaliza no terceiro lugar, em G3

Brasileiro foi à raia no John B. Connally Turf Cup Stakes (gr.III), vencido, pela terceira vez, por Bigger Picutre.

Eclipse Award, de cavalo do ano, é de Gun Runner

Nas vésperas da Pegasus World Cup (gr.I), alazão protagonizou principal categoria da premiação norte-americana e rendeu ao brasileiro, Gonçalo Torrealba, a segunda estatueta.

Estrada de Santos resiste a Nereu na Prova Especial Funcionários do Jockey Club

Ganhador pertence ao Stud Recanto do Derby.