18 maio 2024 | 21:13:32

Na Prova Especial FIAH, Kamora prevalece, em final de rigor

A ganhadora, que é filha do nacional Comandante Dodge, pertence ao Haras Nijú.


Numa chegada das mais disputadas, Kamora brilhou, em Cidade Jardim.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Numa chegada extremamente disputada, Kamora, 3 anos, filha do nacional Comandante Dodge e Sanidade (Roi Normand), de criação e propriedade do Haras Nijú, venceu, neste sábado (18), em Cidade Jardim, a Prova Especial Fédération Internacionale Des Autorités Hippiques - FIAH, em 1.300m na raia de grama (leve), para éguas de 3 e mais anos.

Zika Thunder, seguida, de muito perto, por Penina, foi a responsável por puxar o ritmo do páreo. Kamora, com Waldomiro Blandi no comando de suas rédeas, vigiava tudo, na terceira colocação, correndo Milagrosa no quarto posto. 

Na reta de chegada, Zika Thunder desvencilhou-se de Penina. Recebeu, contudo, as cargas de Kamora e Ocean Love (numa excelente entrada de reta, de Ivaldo Santana, infiltrou-se entre Zika Thunder e Kamora). O trio passou, então, a dar corpo a movimentada disputa, pela primeira posição - sob panorama de total indefinição.

Os lances decisivos do páreo, que já se revelavam emocionantes, tornaram-se ainda mais eletrizantes, à medida que Qual Que E e Q'Landa do Iguassu lançaram mão de últimas estocadas para cima do trio.

O galão decisivo, contudo, revelou cabeça de vantagem de Kamora sobre Zika Thunder. A pescoço das duas primeiras (e separadas por escassa margem), Ocean Love e Qual Que E completaram o marcador. Q'Landa do Iguassu ficou com o quinto lugar.

A seguir, Miss Fortune, Meydan, Fortak, Milagrosa, Penina e Sucury Court.

Kamora é treinada, em Curitiba/PR, por Marcos Decki. Passa a somar 4 vitórias em 10 corridas.

Tempo de 1:15.29.

Mais notícias

Comandante Dodge supera Cantos Y Cuentos na noturna carioca

Defensor da Coudelaria Familia Nova Monteiro prevaleceu na Prova Especial Teóphilo de Vasconcellos.

Passatempo larga e acaba no GP Antenor de Lara Campos (G3)

Filho do nacional Victory Is Ours pertence ao Stud Flor de Lotus.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (73ª edição)

Francisco Leandro venceu a "Milha" do GP Carlos Pellegrini, com Huapango Torero. Imagem: Hipódromo San Isidro (Divulgação) ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Brilhando intensamente em um ano perfeito, o brasileiro superou várias marcas importantes, além de conquistar o recorde argentino e sul-americano de vitórias, em um único ano hípico. Agora, Leandro faz parte do "Clube dos 500" e, com mais de 500 primeiros... [continua ]