Na Prova Especial Mensageiro Alado, melhor para Le Gonfalon
Corredora do Stud Verde adicionou novo êxito à campanha.
Le Gonfalon (farda verde) foi a melhor na PE Mensageiro Alado.
Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB
Derradeiro embate da chamada clássica do Jockey Club Brasileiro, disputada durante o sábado máximo (21), a Prova Especial Mensageiro Alado, em 1.000m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Le Gonfalon, 3 anos, filha de Put It Back e Bobita (Adriano), de criação do Haras do Morro e propriedade do Stud Verde.
Figurando com destaque, durante toda a extensão do páreo, a alazã assenhorou-se, em definitivo, do primeiro lugar, na altura dos últimos 300 metros.
Sob o rigor de Henderson Fernandes, deu sustentação à dianteira, cruzando o disco 1/4 de corpo adiantada em relação a Tier Four. Prata do Iguassu foi o terceiro. Justiceiro Colt e Remy Martin completaram o marcador.
Depois, Zilhão Dolar, Zooming, Damaskun, Som de Chuva e Força Azul.
Noutra vitória de Luiz Esteves, na tarde, Le Gonfalon conquistou seu 4º êxito em 10 corridas.
Tempo de 55.17.
Mais notícias
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (61ª edição)
Luan Machado e Next decolam para a vitória, em prova de G3. Imagem: Barbara Weidi/EQUI-PHOTO ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO: Fazendo valer todo o renome dos jóqueis brasileiros no exterior, Luan Machado estabeleceu grande parceria com um determinado animal, a bordo do qual vem conquistando várias provas clássicas: o tordilho Next. Desta feita, a dupla venceu o Greenwood Cup Stakes (G3), no hipódromo de Parx Racing (vídeo abaixo).... [continua ]


