31 dez 2023 | 03:36:21

Na Prova Especial Raphael de Barros Filho, um passeio de Boy Gift

Potro do Haras Rio Iguassu é filho do nacional Wenzel Blade.


Boy Gift: demonstração de superioridade. 

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

A Prova Especial Raphael de Barros Filho, em 1.000m na raia de grama (macia), para produtos de 2 anos, foi disputada neste sábado (30), em Cidade Jardim. Vitória facílima de Boy Gift, filho do nacional Wenzel Blade e Canarana (Yagli), de criação de Fabiano de Moura Fagundes e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Mesmo largando um tanto quanto atrapalhado, Boy Gift emplacou pronta recuperação. Em rápidos galões, o castanho, ao ser lançado por fora de Sargento York e Yojimbo, que haviam cortado a sua frente, tomou, de golpe, a primeira colocação, antes mesmo do término do prolongamento da reta final.

Sempre sobrando nas mãos de Valdinei Gil (mantinha-se de posição alta, enquanto os demais jóqueis desdobravam-se nos dorsos de suas montarias), Boy Gift sequer precisou ser exigido a fundo para consolidar sua vitória, dos 400 finais em diante.

Num êxito pleno de facilidade, livrou 2 corpos e 3/4 sobre Sargento York, finalizando Oryx em terceiro. A fêmea Outra Vista e Gui Di Job completaram o marcador. Depois, Yojimbo.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antônio Oldoni, Boy Gift, em sua estreia, parou os relógios na marca de 57.04.

 

Mais notícias

Posible Sueño e Potumayo: brasileiros brilham, em Maroñas

Domingo foi marcado por vitórias brasileiras em importantes embates da reunião.

Na areia da Gávea, outra taça para Departure Time

Principal embate do fim de semana na Gávea, o Grande Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III), em 1.900m na areia, para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste domingo (22). Nova vitória de Departure Time, 4 anos, filho de Public Purse e Needle Effect (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade da... [continua ]

GP Latinoamericano 2021 acontecerá no Uruguai, em outubro

Páreo originalmente programado para ser realizado no Peru, em março, teve local e data alterados em virtude da pandemia do COVID-19.