19 fev 2022 | 22:09:29

Na raça, Conta Cheia é o melhor na PE Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos

Arenático do Stud Nicholas & Enrico Jarussi somou novo êxito à brilhante campanha.


Valente e resistente, Conta Cheia venceu mais uma

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos, em 1.200m na raia de areia (macia, pela variante), foi disputada no sábado (19), em Cidade Jardim. Nova vitória do excelente Conta Cheia, 4 anos, filho de Inexplicable e Kabbala (Clackson), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi.

Mesmo apanhando uma má largada, Jazz Man forçou a ponto de dominar o páreo, quando corridos os seus primeiros 150 metros. Por fora, Conta Cheia corria ao seu lado, em segundo, com Best Magee, pelo interno da raia, acionando em terceiro.

No giro para a reta final, Conta Cheia dominou Jazz Man, sem dificuldades. Ocorre que, por fora, surgiu uma ameaçadora Venetian Pearl, que chegou a livrar pequena vantagem sobre Conta Cheia.

Quando acionado por Idevaldo Silva, porém, o favorito dos apostadores reagiu, à base de sua conhecida valentia. Nos últimos 100 metros, sacou vantagem sobre Venetian Pearl, a quem bateu por 1 corpo e ¼. Alabama Rush foi o terceiro. Best Magee e Jazz Man completaram o placar.

Depois, Baita Blade.

Mantido em forma exuberante por Nilson Lima, Conta Cheia conquistou a 10ª vitória em 19 corridas. Tempo de 1:09.95, com finais 24.62 e 12.35.

Mais notícias

Paraty deixa os machos para trás no GP Presidente da República (L)

Filha do nacional Victory Is Ours pertence ao Stud Red Bier.

King of Heart: vitória “do coração” na Pegasus Brasil 2023

Corredor do Stud Sion brilhou no momento mais aguardado da jornada, em Curitiba.

Em “tempaço”, No Sound conquista batismo clássico

Corredor do Haras Phillipson correu a milha para menos de 93s no Clássico Secretário de Estado da Agricultura (L).