17 jul 2022 | 21:46:51

Na seletiva da Taça de Prata, melhor para People Ask

Potranca do Haras Figueira do Lago venceu a Prova Especial Be Fair.


People Ask levou a melhor, em final de emoção.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Páreo reservado a potrancas de 3 anos, a Prova Especial Be Fair, em 1.500m na raia de grama (pesada, com 7m de cerca móvel), foi disputada neste domingo (17), na Gávea, como seletiva do GP Margarida Polak Lara, a Taça de Prata de Fêmeas. Vitória da favorita People Ask, filha de Hat Trick e Varenne (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

La Explosión fez questão da ponta, após a largada. People Ask, que corria em segundo, deu vez aos avanços de Quixodó. Esta não apenas assumiu o segundo posto, como também partiu para cima da ponteira, intensificando o ritmo do páreo. A dupla chegou a abrir 7 corpos sobre People Ask, na curva, correndo Rain Dance em quarto.

No tiro direto, La Explosión e Quixodó seguiam digladiando-se pela primeira colocação. People Ask e Luminosidad, que avançava a meio de raia, custavam a embalar.

Castigada na mão canhota de Wesley da Silva Cardoso, People Ask deslanchou, nos últimos 150 metros. Veio alcançar Quixodó, no último galão, livrando cabeça de vantagem.

Após reclamação de La Explosión, Quixodó foi desclassificada para terceiro, cedendo seu lugar à mencionada adversária.

Luminosidad e Rain Dance completaram o marcador.

Depois, Twofotheroad, La Paz e Like Star.

Dulcino Guignoni é o treinador de People Ask, agora dona de 2 vitórias em 3 corridas. Tempo de 1:31.94.

Mais notícias

A Prova Especial Criação Paulista é de Sal E Pimenta

Corredor do Haras Legacy segue invicto nos hipódromos.

Onorata supera Lizarra, em Porto Alegre

Defensora do Stud Vento Minuano conquistou o Clássico Presidente José Herculano Machado.

Em dia de Belmont, Galikovic vence a seletiva de Maroñas para o GP Latinoamericano

Corredor brasileiro foi o melhor no Clásico Manuel Quintela (G3).