Na Taça de Cristal de Potrancas, vitória de Yalla
Potranca de Eládio Mavignier Benevides prevaleceu, em final de emoção.
Yalla (por fora) foi à forra, no confronto com Nobility.
Imagem: Transmissão JCRS
Nesta quinta-feira (8), em Porto Alegre, potrancas de 3 anos disputaram a Taça de Cristal (L), em 1.600m na raia de areia (encharcada). Vitória de Yalla, filha de Rally Cry e Royal One (Tiznow), de criação do Haras Santarém e propriedade de Eládio Mavignier Benevides.
Nobility e Celestial Kitten saíram em briga, dos boxes, após a largada. Yalla corria, próxima, na terceira colocação. Na cabeceira da curva, Nobility e Yalla deixaram Celestial Kitten para trás e passaram a disputar a primeira colocação.
Na reta final, juntou-se à dupla Indian Stripes, rendendo grande impressão de vitória, por fora das duas. Sob a tocada de Luis Gustavo Acosta, contudo, foi Yalla quem levou a melhor, na tripla disputa pela primeira colocação. Em que pese Nobility ter resistido, na disputa, até os últimos lances do páreo, Yalla sacou pescoço de vantagem, sobre a adversária, no disco final - indo à forra e invertendo as posições das duas primeiras colocações do Clássico João Matas Soles.
Indian Stripes foi a terceira. Gate Three e Never Enough completaram o marcador.
Treinada por Alcione F. Chaves, Yalla obteve sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 4 corridas. Tempo de 1:43.70.
Mais notícias
Inscrição na Taxa Universal é um dos requisitos para o bônus do Jockey Club Brasileiro destinado à geração 2023
Produtos da geração 2023, quando de sua primeira vitória, na Gávea, em 2026, poderão ser agraciados com bônus, respectivamente, de R$ 13 mil e R$ 16 mil. Dentre as condições de elegibilidade, está a inscrição obrigatória na Taxa Universal da Copa dos Criadores.


