29 jul 2025 | 22:09:09

Na Taça de Prata de potrancas, Special do Iguassu tem invencibilidade posta em jogo

Grande Prêmio Margarida Polak Lara - Taça de Prata (G1) será uma das atrações da Copa dos Criadores.


Special do Iguassu defende invencibilidade, na Taça de Prata.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Dona de um retrospecto composto por 4 corridas e 4 vitórias, até o momento, Special do Iguassu alinhará, como provável favorita, no próximo sábado (2), no Grande Prêmio Margarida Polak Lara - Taça de Prata (G1). A potranca do Haras Rio Iguassu terá sua invencibilidade posta em jogo, mais uma vez, numa atração e tanto do festival da Copa dos Criadores.

A filha de Forestry tem como missão juntar-se à seleta galeria de vencedoras da prova, que, em muitos casos, extrapolaram a condição de brilhantes corredoras e, também, destacaram-se enquanto matrizes de sucesso: Met Blade, Lady de Paris e Be Happy são apenas alguns exemplos. Em seu nome, a prova rememora a primeira dama do turfe brasileiro, que, com o seu Haras Faxina, colecionou taças e mais taças, dentre as principais disputas do país.

Vencedora da única prova de graduação máxima reservada às fêmeas da geração 2022, até aqui, no Brasil (o GP João Cecílio Ferraz - replay abaixo), Special do Iguassu voltará a ter pelo caminho a valente Perfect Plastic, que, após figurar, com destaque, na turma "paulista", aventurou-se, na Gávea, onde escoltou Odalisca no GP Francisco Villela de Paula Machado (G2).

Tendo obtido firmes vitórias, em provas eliminatórias, disputadas no Rio de Janeiro, Terra Molhada e Orange Blossom também pleiteiam seu lugar ao sol: desde cedo, cotadas como potrancas acima da média (ambas disputaram a Copa Precocidade e Velocidade), agora experimentam o aumento da distância aliado ao amadurecimento inerente ao avançar da idade - na promessa de excelentes corridas.

Conhecidos os forfaits de India Jojo e Orange Riviera, as demais inscrições no páreo ficam por conta de Halloween, Have A Glory, Olympic Paris, All Red Love, Nightfall, On The End, Olympic Poesia, Naantali, Endless Love e Exuma.

No sábado, todos os caminhos levam a Cidade Jardim! A Copa dos Criadores espera por você!

Mais notícias

Em final de emoção, Olympic Oman supera Tyrion

Defensor do Stud Sampaio conquistou o Grande Prêmio Escorial (G3).

No ranking das melhores corridas do mundo, GP Brasil iguala rating do GP Carlos Pellegrini

Com rating de 115 libras, em 2025, prova brasileira performou de maneira idêntica à maior corrida argentina. Ambas empataram na condição de melhor classificadas, dentre os páreos do turfe sul-americano.

Nota de falecimento: Milton Lodi

Milton Lodi Imagem: Divulgação JCB Nesta quinta-feira (29), o turfe brasileiro perdeu um dos seus mais dedicados e antigos entusiastas. Faleceu Milton Lodi. Bem-sucedido criador e proprietário, Milton Lodi desempenhou, sobretudo através do Haras Ipiranga e dos animais deste, uma celebrada trajetória no turfe nacional. Fundado por Euvaldo Lodi, pai de Milton, o Haras Ipiranga, enquanto detentor de animais criados... [continua ]