07 nov 2021 | 22:44:21

Na terceira consecutiva, Ice Chocolat conquista batismo clássico

Potro do Stud Happy Again venceu o Grande Prêmio FINAH (G3).


Ice Chocolat mantém série de vitórias

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (7), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio FINAH – Federação Internacional de Autoridades Hípicas (G3), em 1.500m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 anos, foi vencido por Ice Chocolat, filho de Goldikovic e Amor Chocolat (Northern Afleet), de criação do Haras Niju e propriedade do Stud Happy Again.

Com Henderson Fernandes “up”, Ice Chocolat mandou-se para a ponta, após a largada. John Bull acompanhava-lhe em segundo, correndo, no terceiro posto, Regal Eurus. Este foi ultrapassado, por Keep Koller, na cabeceira da curva. Air Ball completava o lote dos cinco primeiros.

Ice Chocolat e John Bull viraram, para a reta final, praticamente lado a lado. Assim vieram os dois, sem que ninguém lhes importunasse, até os lances decisivos do páreo. No rigor de Fernandes, Ice Chocolate defendeu-se, com êxito, dos incessantes ataques de John Bull, a quem derrotou por paleta.

Keep Koller foi o terceiro. Air Ball e Regal Eurus completaram o marcador.

Depois, Barbaro Glory e Obernai.

Treinado por Luis Esteves, Ice Chocolat conquistou sua 3ª vitória (a 3ª consecutiva, sendo a 1ª clássica) em 4 corridas.

Tempo de 1:30.37.

Mais notícias

Tavari, Twist do Iguassu e Vision For Speed já receberam o bônus da Taxa Universal

Titulares da inscrição na Taxa Universal da Copa dos Criadores fazem jus a bônus de R$ 1.500,00 na primeira vitória do produto, aos 2 anos - e a R$ 2.250,00, na hipótese de inscrição da totalidade de sua geração.

Em final de emoção, Sargent Pepper conquista a Prova Especial Romarin

Ganhador defende a farda do Stud Legacy Five.

Ello Volare vence a segunda seletiva "paulista"

Potro do Haras Free Way vai à final do dia 14 de março.