07 nov 2021 | 22:44:21

Na terceira consecutiva, Ice Chocolat conquista batismo clássico

Potro do Stud Happy Again venceu o Grande Prêmio FINAH (G3).


Ice Chocolat mantém série de vitórias

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (7), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio FINAH – Federação Internacional de Autoridades Hípicas (G3), em 1.500m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 anos, foi vencido por Ice Chocolat, filho de Goldikovic e Amor Chocolat (Northern Afleet), de criação do Haras Niju e propriedade do Stud Happy Again.

Com Henderson Fernandes “up”, Ice Chocolat mandou-se para a ponta, após a largada. John Bull acompanhava-lhe em segundo, correndo, no terceiro posto, Regal Eurus. Este foi ultrapassado, por Keep Koller, na cabeceira da curva. Air Ball completava o lote dos cinco primeiros.

Ice Chocolat e John Bull viraram, para a reta final, praticamente lado a lado. Assim vieram os dois, sem que ninguém lhes importunasse, até os lances decisivos do páreo. No rigor de Fernandes, Ice Chocolate defendeu-se, com êxito, dos incessantes ataques de John Bull, a quem derrotou por paleta.

Keep Koller foi o terceiro. Air Ball e Regal Eurus completaram o marcador.

Depois, Barbaro Glory e Obernai.

Treinado por Luis Esteves, Ice Chocolat conquistou sua 3ª vitória (a 3ª consecutiva, sendo a 1ª clássica) em 4 corridas.

Tempo de 1:30.37.

Mais notícias

Mango Jangle, no Anchorena, é pré-inscrição solitária da criação brasileira no festival do Pellegrini

Relação de pré-inscritos foi divulgada hoje (4).

Mais Pellegrini: festa brasileira com NicHolas na Milha. Le Perseverant impôs-se entre os velocistas

Pupilo do Stud Nosotros, pertencente a brasileiros, venceu o GP Joaquin S. de Anchorena (gr.I), destinado aos milheiros do festival. Le Perseverant deixou os velocistas para trás no GP Felix Alzaga de Unzué (gr.I).

Em demonstração de superioridade, Jet Class conquista batismo clássico

Potro do Stud Instante Mágico venceu o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (G3).