09 mar 2022 | 20:56:03

Na trilha da Dubai World Cup, Aero Trem e Kiefer voltam a fazer história

Corredores brasileiros serão os primeiros sul-americanos a emplacar double de atuações em páreos dos festivais máximos de Riyadh e Meydan.


Aero Trem (esq.) e Kiefer: protagonistas de doubles históricos

Imagens: Maroñas Entertainment (Divulgação)

O ano de 2022 voltou a colocar o turfe brasileiro em contato mais estreito com as almejadas corridas do mundo árabe. Entre vitórias e importantes colocações, há, ainda, novos feitos, próximos de serem protagonizados.

Vindo de obter um expressivo quinto lugar na Saudi Cup (G1), Aero Trem tornou-se, na ocasião, o primeiro brasileiro a competir na prova de maior dotação do turfe mundial. Poucos dias após a histórica participação, no hipódromo de Riyadh, o crioulo do Haras Old Friends foi formalmente convidado a ser inscrito na Dubai World Cup (G1), a ser disputada no próximo dia 26 de março, em Meydan.

Aero Trem será o primeiro brasileiro – e o primeiro sul-americano – a atuar nas duas maiores provas do turfe árabe.

Caso similar aproveita o potro Kiefer, criado no Brasil pelo Haras Santa Rita da Serra. O alazão, que havia formado a dupla no UAE 2000 Guineas (G3), viajou até a Arábia Saudita para finalizar em sexto no Saudi Derby (G3). Ele foi o primeiro brasileiro a competir no páreo.

Agora, Kiefer deverá voltar à ação por ocasião do UAE Derby (G2), para a qual o corredor restou convidado. Nunca antes um potro sul-americano encarou as duas principais provas de potros dos milionários festivais de Riyadh e Meydan.

Enquanto Aero Trem é treinado por Antônio Luis Cintra, Kiefer recebe treinamento de Ricardo Colombo.

Mais notícias

Criação: mãe de California Chrome dá a luz a um filho de Tapit

Nasceu na última quarta-feira (25) na Atlas Farm, no Kentucky, uma irmão materno de California Chrome, por Tapit. O macho parido pela matriz Love The Chase (Not For Love) nasceu pouco antes da meia-noite, de acordo com a reportagem da Blood Horse.

Bella Glória confirma favoritismo no GP Luiz Fernando Cirne Lima

Corredora (filha do nacional Glória de Campeão) do treinador Hilton Pires prevaleceu no “Páreo das Éguas” do festival gaúcho.

O’Connor, a 10ª vitória do Chile no Latino

O'Connor fez com que a taça do Latino 2022 ficasse em casa Imagem: Hipódromo Chile Representante local, para delírio da imensa massa de turfistas chilenos presentes ao Hipodromo Chile, O’Connor venceu, com facilidade o Longines Gran Premio Asociación Latinoamericana de Jockey Clubes e Hipódromos, realizado na tarde deste sábado, 02 de abril, no Hipódromo Chile. Apresentado de forma soberba por... [continua ]