Na véspera do festival, Show de Bola fez a festa, em Porto Alegre
Defensor de Henrique Menegotto Lorea venceu, em recorde, o Clássico Ministro da Agricultura.

Show de Bola aprovou o aumento da distância.
Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS
Quando a comunidade turfística nacional encontrava-se em preparativos, na última semana, para o festival da Copa dos Criadores, Show de Bola tratou de começar a festa mais cedo, em Porto Alegre. No Cristal, o corredor de 4 anos, filho de Verrazano e Energia Festa (Honour And Glory), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade de Henrique Menegotto Lorea, venceu o Clássico Ministro da Agricultura, em 2.200m na raia de areia (macia).
Igualando o recorde de Grandão's Dream, na marca de 2:23.70, o alazão demonstrou estar "afiado" para a disputa dos principais páreos do turfe gaúcho, no segundo semestre.
Com Kauan Gonçalves no comando de suas rédeas, Show de Bola - vindo de correr uma milha - correu em quarto, até a cabeceira da última curva. Nesse momento, o piloto acelerou Show de Bola, que partiu para cima dos ponteiros, passando para segundo na seta dos últimos 800 metros. Galileu Corunilha era quem detinha a ponta.
Com melhor ação, Show de Bola dominou o oponente, na reta final. Nos últimos 200 metros, escapou para o disco, enquanto Trovão da Lagoa tomou a formação da dupla de Galileu Corunilha. Entre o primeiro e o segundo colocados, na linha decisiva, havia uma diferença de 2 corpos e 3/4 de corpo. Galileu Corunilha foi o terceiro. Pink Blue Hotel e Klauss Monster completaram o marcador.
Treinado por Luciano Arias, Show de Bola passa a somar 7 vitórias em 10 corridas.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (12ª edição)
Léo Salles comemora o hat trick obtido no dia 11, em Fort Erie. Imagem: Arquivo pessoal CANADÁ LÉO SALLES (L.Salles): Em excelente semana, Léo venceu 8 carreiras. Com vitórias nos hipódromos de Woodbine e Fort Erie, o brasileiro segue brilhando por lá. Com um hat trick no hipódromo de Fort Erie, no dia 11, Léo venceu com Silence Breakers, na abertura... [continua ]