Nagayama brilha no GP Estado do Rio de Janeiro (G1) - Araras Blood & Power
Filho do nacional Setembro Chove é um defensor do Stud CRDM / São José dos Bastiões.
Nagayama e Dylan Machado decolam para a vitória, na abertura da tríplice coroa.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Produtos de 3 anos deram início, neste domingo (9), à tríplice coroa, com a disputa do Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1) - Araras Blood & Power, em 1.600m na raia de grama (leve). Vitória de Nagayama, filho do nacional Setembro Chove e Fatal Attraction (Roderic O'Connor), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud CRDM/São José dos Bastiões.
No More Trick, pela linha 1, e Explorer, vindo da baliza 16, disputavam a dianteira e ditavam o ritmo da competição. Nosso Sentimento acompanhava-lhes, no terceiro posto - correndo Saladino em quarto e Semente da Paz na quinta colocação.
Na espreita do bloco dos cinco primeiros, Dylan Machado aguardava com Nagayama, pela chegada da reta final.
Apanhando boa passagem, na hora da verdade, Nagayama avançou, com sucesso, sobre os ponteiros. À busca de espaço, pelas balizas de dentro, On My Side buscava aproximação, juntamente de Mc Arrocha, que começava a embalar sua potente atropelada. Mais aberto, era Navy of War quem ensaiava ataque ao bloco da frente.
Na altura dos 150 finais, em que pese a aproximação dos adversários, Nagayama já trazia a vitória assegurada. O corredor alcançou o disco 1 corpo à frente de Mc Arrocha, finalizando Navy of War em terceiro. Sinsel e On My Side completaram o marcador.
A seguir, Vitruvian, No More Trick, Olympic Maureen, Semente da Paz, Impetus, Explorer, Nosso Sentimento, Prime Fortune, Saladino e Saúde e Sorte. Não correu: Olympic Orkut.
Treinado por Leonardo José Reis, Nagayama passa a contar com 2 vitórias (essa a 1ª clássica) em 7 corridas.
Relógios parados na marca de 1:32.80.