07 set 2019 | 19:23:32

Namasse prevalece no GP Henrique de Toledo Lara – CBSI (gr.I)

Filha de T. H. Approval rendeu nova taça de G1 ao Haras Phillipson.


Namasse resistiu ao trppel de Olympic Justice.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (7), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara – CBSI (gr.I), em 1.800m na pista de grama (pesada), marcou a 2ª prova da tríplice coroa de potrancas. Vitória de Namasse, 3 anos, filha de T. H. Approval e Yiddish Mama (Quinze Quilates), de criação e propriedade do Haras Phillispson.

Ruberlei Viana aplicou condução brilhante, no dorso de Namasse. Poupando-a de qualquer desgaste inicial, lançou sua conduzida pela baliza um, na entrada da reta final, vez que a ponteira, Floret-Rouge, desgarrou, deixando caminho livre, rente à cerca. Mais por fora, era Olympic Justice quem avançava.

Trazendo Olympic Justice “a canto chorado”, até o disco, Namasse suplantou a adversária por ¼ de corpo. Força arrematou, com disposição, para ficar com o terceiro posto, deixando Sassy Race e Prada no complemento do marcador.

A seguir, História da Arte, Thara, Nude e Floret-Rouge.

Ermelino Sampaio é o treinador de Namasse, agora dona de 2 vitórias (desta feita a primeira clássica) em 6 saídas. Tempo de 1:51.19, com finais de 24.23 e 12.53.

Mais notícias

Breeders´ Cup anuncia calendário de provas classificatórias na América do Sul

Versão 2018 do programa Win And You’re In da entidade norte-americana restou divulgada, com 5 provas na América do Sul. GP Brasil (gr.I) segue como classificatória da Breeders’ Cup Turf (gr.I).

Do início ao fim, Stud Parente Sobral: Desejado Outplay vence o Clássico Delegações Turfísticas (L)

Coudelaria, que havia inaugurado a semana máxima, com El Bacan, faturou, de igual modo, o último clássico do festival.

Mercado: Salto Olímpico e January Jones seguem para a Ásia

Algumas semanas após Esfinge ter sido adquirida por investidores japoneses, outros dois animais PSI criados no Brasil tiveram seladas as suas negociações junto a proprietários asiáticos. Em operações intermediadas pela Agência TBS, Salto Olímpico e January Jones seguirão suas respectivas carreiras - ele de corredor, e ela de matriz - na Ásia.