24 abr 2018 | 01:39:13

Namur prevalece na Prova Especial Old Master

Defensor do Stud Doce Ilusão atravessa ótimo momento.


Namur venceu em final disputado.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração desta segunda-feira (23), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Old Master, em 1.900m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Namur, 3 anos, filho de Elmustanser e Michelle O (Political Force), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Doce Ilusão.

Capitólio (Silent Times) buscou a ponta, após a partida. Valente Duque (Pioneering) corria em segundo, acionando Life Style (Wild Event) em terceiro. Namur e seu companheiro de farda, Gallet (Soldier of Fortune) disputavam o quarto, com Liberado (Shirocco) em sexto.

Sem alterações, o lote percorreu a reta oposta e ingressou na reta final. Valente Duque girou na pegada de Capitólio, enquanto que Life Style, Namur e Liberado tentavam arrancar, vindos de trás.

Faltando 300 metros para o disco, a sorte do páreo estava mais para Capitólio e Valente Duque, do que para o trio, em tentativa de atropelada. Namur, inclusive, não conseguia se destacar entre Life Style e Liberado – que traziam ações até mesmo mais vistosas do que a do adversário.

Nos últimos 150 metros, Life Style, Namur e Liberado, enfim, avançaram com sucesso obre Capitólio e Valente Duque, deixando a dupla para trás. No preparo físico invejável de Leandro Henrique, Namur entregou seus últimos esforços para derrotar Life Style por ¼ de corpo. Liberado (3/4) finalizou em terceiro, com Capitólio (1 e ½) e Valente Duque (2 e ½) finalizando no complemento do placar. A seguir, Gallet. Não correram: Itapeba e American.

Treinado por Leonardo José Reis, Namur passa a contar com 4 vitórias em 11 saídas. Vindo de vencer a Prova Especial Helíaco, percorreu a distância na marca de 2:01.94.

Mais notícias

Mensagem da Diretoria: regra de transição sobre a Taxa Universal e bônus para a geração 2022

A Associação Brasileira de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corridas – ABCPCC tem como sua finalidade principal “orientar, difundir e incrementar a criação de equinos da raça Puro Sangue de Corrida[1]”. Nesse contexto, em reunião de diretoria realizada no dia 26 de janeiro de 2023, foi aprovada a instituição de bônus para as gerações 2021 e 2022 no valor... [continua ]

Unorthodox repete no Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2)

Em sua segunda vitória consecutiva, velocista do Stud Sampaio argolou nova conquista clássica.

Barbo repete Mudador e vence o GP ABCPCC (L) em Porto Alegre

Irmão próprio do ganhador em 2016 pertence a Luiz Alberto Andrade Araújo.