15 dez 2024 | 21:35:49

Natassja Kinski comanda trifeta do Araras no GP Mariano Procópio (G3)

Corredora mostrou forma para a tríplice coroa.


Natassja Kinski conquistou seu batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (15), no Hipódromo da Gávea, potrancas de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Mariano Procópio (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), em teste para a tríplice coroa. Venceu, de ponta a ponta, Natassja Kinski, filha de Put It Back e Really Winner (Public Purse), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Largando pela baliza um, Natassja Kinski logo foi colocada em corrida, por Bruno Queiroz, assumindo a primeira colocação. Vanilla Pie corria em segundo, com a favorita Niver Ball acionando em terceiro.

Na curva, quando Vanilla Pie tentou apertar o passo, por fora de Natassja Kinski, a ponteira voltou a receber rédeas de seu piloto, para que não se permitisse ultrapassar pela adversária. Abordada a reta fina, Vanilla Pie e Niver Ball acusavam alguma dificuldade em "chegar" em Natassja Kinski. Atropelando, a meio de raia, Vida Bela rendia boa impressão, na altura dos 300 finais.

Reservada para uma partida curta, Natassja Kinski teve êxito em neutralizar a tardia carga de Niver Ball. No disco, 3/4 de corpo a favor de Natassja Kinski. Ponta e dupla de filhas de ganhadoras de G1 (a segunda, descendente de Beach Ball). New Dance, atropelando, completou a trifeta de crioulas e defensoras do Haras Santa Maria de Araras.

Vanilla Pie e Vida Bela completaram o marcador. Depois, Trendy.

Responsável pelo treinamento da trinca de corredoras, Christiano Oliveira enviou Natassja Kinski à raia para a obtenção de sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 5 corridas. Tempo de 1:38.09.

Mais notícias

Nos moldes da "Pegasus", Australianos criam a "Everest", a mais rica corrida de grama do mundo

Após todo o sucesso, e repercussão, da primeira Pegasus World Cup (gr.I) nos Estados Unidos, o turfe australiano deverá, no segundo semestre de 2017 , emplacar empreitada semelhante. Está marcada para o dia 14 de outubro a The Everest, a ser disputada em Randwick Park, na distância dos 1.200 metros em pista de grama, e que ofertando uma bolsa de... [continua ]

Adega Zip vence a Prova Especial Antonio Luiz Ferraz

Potranca do Haras Cambay rendeu bem no aumento de distância.

Laboratório do Jockey Club de São Paulo restou aprovado em teste coordenado pela Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida.

Laboratório do Jockey Club de São Paulo restou aprovado em teste coordenado pela Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida.