26 ago 2022 | 23:14:04

Nautilus já está na cocheira de Paulo Henrique Lobo para participar da Breeders’ Cup


Nautilus representará o Brasil na Breeders' Cup Turf (G1).

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

O ganhador do Grande Prêmio Brasil (G1) 2022, Nautilus, já está na cocheira do treinador Paulo Henrique Lobo nos Estados Unidos.

O cavalo do Stud Valentin & Jarussi desembarcou em solo americano na semana passada, cumpriu o período de quarentena em Miami e viajou cerca de 20 horas de caminhão, chegando na quinta-feira (25), em Lexington, Kentucky. Seu treinador no Brasil, Nilson Lima, estava na equipe que acompanhou o alazão. 

Nautilus será preparado para representar o Jockey Club Brasileiro na Breeders’ Cup Turf (G1), em 05 de novembro, no Hipódromo de Keeneland, carreira com bolsa de U$ 4 milhões. 

Criado pelo Stud Quintella e adquirido no Leilão da ABCPCC pela parceria de Rolf Peter Seitz Jr. (Haras Valentin), Nicholas e Enrico Jarussi (Stud Nicholas & Enrico Jarussi), Nautilus será o primeiro ganhador da prova máxima do turfe nacional a participar da BC Turf defendendo a farda de seu proprietário na época da conquista.

Vale lembrar que em 2018, o ganhador do Brasil,  Quarteto de Cordas, correu a importante prova (finalizando em nono na disputa vencida pela fantástica Enable) e na ocasião já defendia os interesses de seus compradores do turfe asiático (CLIQUE AQUI e veja o filme)

Nautilus é um 4 anos, filho de Drosselmeyer e Namaste (Point Given) vencedor de seis páreos no Brasil, sendo dois na esfera clássica – o outro, além do já citado GP Brasil,  no GP Antenor de Lara Campos (G3), em Cidade Jardim. 

por Fernando Lopes – foto: Sylvio Rondinelli – Vídeo – Arquivo Pessoal dos proprietários

(Matéria publicada no website do Jockey Club Brasileiro em 26/08/2022)

 

Mais notícias

No sábado, Jolie Olímpica encara G3, em Santa Anita

Brasileira alinhará – como provável favorita – no San Simeon Handicap (G3).

Entre as potrancas, Tempest Shadow prevalece - e segue sem conhecer derrota

Defensora do Haras do Morro venceu o GP Pres. José Antônio Pamplona de Andrade (G3).

Quarteto de Cordas impressiona na Copa Leilões JCB

Castanho do Stud Sol Marte venceu por mais de 6 corpos