08 nov 2021 | 02:00:32

Negociada com o exterior, Macadamia encerra campanha no Brasil

Múltipla ganhadora de G1 do Haras Springfield deverá cumprir campanha nos Estados Unidos, tendo como destino final o Japão.


Macadamia foi eleita a Melhor Potranca de 2 anos no Troféu Mossoró 2020/2021

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Um dos melhores valores da geração 2018, no Brasil, Macadamia, filha de Hat Trick e Une Autre Etoile (Northern Afleet), de criação do Haras Springfield, foi negociada e seguirá para o exterior. Desfalcará, assim, o campo do Grande Prêmio Diana (G1) do próximo dia 13 de novembro.

De acordo com informação do médico veterinário do Haras Springfield, Dr. André Boff, Macadamia foi adquirida por proprietários japoneses e, a princípio, cumprirá campanha nos Estados Unidos. Em seguida, deverá ser enviada ao Japão, para lá servir como reprodutora.

A transação foi intermediada pelo brasileiro Fabrício Buffolo. 

Macadamia estreou, aos 2 anos, com um quarto lugar para Jalouise no GP Pres. Guilherme Ellis (G2), em abril. No mês de maio, escoltou Venatrix, por escassa margem, no GP João Cecílio Ferraz (G1), disputado no meeting do GP São Paulo.

Em junho, Macadamia viajou até o Rio de Janeiro para conquistar, na jornada da Copa dos Criadores, o Grande Prêmio Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1, replay abaixo). A primeira vitória de sua campanha rendeu-lhe o Troféu Mossoró de Melhor Potranca de 2 anos, na última edição da premiação, realizada em agosto.

No mês de setembro, em sua primeira saída aos 3 anos, Macadamia foi superada por Olympic Las Palmas no GP Barão de Piracicaba (G1). Na sequência da tríplice coroa, venceu o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G1), em sua segunda vitória, sendo a segunda em prova de graduação máxima.

Macadamia – treinada, no Brasil, por Antenor Menegolo Neto – deixa o país com 5 corridas e 2 primeiros lugares.

Mais notícias

No quilômetro, Up Money bate Cônsul American

Filho do nacional Skypilot, pertencente ao Haras Free Way, venceu o Clássico Grandes Criadores Paulistas.

Brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (95ª edição)

Destaque da semana: Bernardo Pinheiro retorna com vitória, em Selangor.

No Sound exibe forma e levanta o Clássico Prefeito de São Paulo

No Sound obteve vitória convincente. Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP O Clássico Prefeito de São Paulo (L), destaque da programação desta tarde (10), em Cidade Jardim, marcou a convincente vitóra do favorito No Sound que chegou ao disco 1 1/4 corpo à frente de Raiolux. Ovo Maltine (3 3/4), Our Captain Louis (5 1/2), Melhor Irmão (5 3/4) e José Ignácio... [continua ]