13 abr 2022 | 13:31:02

Negociada, Olinda do Iguassu seguirá para o Japão

Ganhadora, dentre outros páreos, do Grande Prêmio Diana (G1), potranca do Haras Rio Iguassu será exportada.


Olinda do Iguassu venceu o "Oaks" de Cidade Jardim

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Um dos melhores valores dentre as fêmeas de sua geração, Olinda do Iguassu, 3 anos, filha de Pioneering e Balminess (Amigoni), do Haras Rio Iguassu, seguirá para o Japão. A corredora foi negociada com investidores daquele país, em transação intermediada por Fabrício Buffolo.

Em 10 atuações produzidas entre os 2 e 3 anos, Olinda do Iguassu conquistou 4 primeiros lugares. O principal deles no Grande Prêmio Diana (G1, replay abaixo), em Cidade Jardim, no último mês de novembro. Também foi ela a vencedora do tradicional Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2), além do Grande Prêmio Presidente José Antônio Pamplona de Andrade (G3) e da Prova Especial Eleutério Prado.

No retrospecto da corredora constam, ainda, colocações de realce como um segundo no GP Henrique de Toledo Lara (G1) e um terceiro no GP Barão de Piracicaba (G1). No Brasil, teve seu treinamento respondido, em Curitiba, por Antônio Oldoni.

Com a exportação iminente de Olinda do Iguassu, o Japão passará a ser o lar de 100% das vencedoras das provas da tríplice coroa paulista de 2021. Antes dela, Olympic Las Palmas e Macadâmia já haviam rumado para o oriente, após levantarem, respectivamente, as primeira e segunda etapas.

Mais notícias

Na jornada do Latinoamericano, Cherie Vi disputará a Longines Cup

Recente ganhadora do “Brasil das Éguas”, defensora do Haras Old Friends representará o Brasil, na jornada do GP Latinoamericano, por ocasião do Clásico Uruguay – Longines Cup (G3).

Em final acirrado, Ivar escolta Atone na Pegasus Turf (G1)

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos/Bonne Chance Farm voltou a produzir atuação de grande destaque, na América do Norte.

Bacilo ratifica condição de melhor fundista da Gávea no “Derby Club”

Defensor do Stud Ilse confirmou seu favoritismo na listed race que deu números finais à Taça Quati de Fundistas – vencida pelo próprio Bacilo.