21 set 2025 | 18:24:01

Nemo conquista a Copa ABCPCC Regional (L)

Corredor do Haras dos Girassóis conquistou a mais importante vitória de sua campanha.


Nemo levou a melhor, em Curitiba.

Imagem: Felipe Neves/JCP

Neste domingo (21), no Jockey Club do Paraná, foi disputada a Copa ABCPCC Regional (L), em 1.600m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, com mais de R$ 68 mil em premiações - entre bolsa, added e penalidades. Venceu Nemo, 5 anos, filho de Rally Cry e Zuana (Dancer Man), de criação e propriedade do Haras dos Girassóis.

No primeiro terço da competição, Go To Be Happy tomou a iniciativa da corrida, assumindo a dianteira. Motocycliste corria em segundo, com Nemo aparecendo em terceiro.

Na curva, o lote aglutinou-se: Go To Be Happy, Motocycliste, Shallow Now e Nemo giraram, emparelhados, para a reta de chegada. Nas patas do quarteto, a favorita Run do Iguassu custava a engrenar.

Exigido por Gabriel Santana, Nemo definiu-se em primeiro, na altura dos 300 finais - sem, contudo, abrir margem à frente dos demais. A 150 metros do espelho, Go To Be Happy e Shallow Now ainda ensaiavam reações para cima do líder.

Impondo sua qualidade, Nemo teve êxito e dar manutenção à dianteira. Derrotou Go To Be Happy por 3/4 de corpo, finalizando Shallow Now em terceiro. Motocycliste e Run do Iguassu depois.

Treinado por Julio César, Nemo obteve sua 7ª vitória (a 1ª clássica) em 13 corridas.

Tempo de 1:40.56.

Mais notícias

First Thing rende o nono troféu do Ramirez à criação brasileira

Crioulo do Stud TNT repetiu vitória obtida no Derby, desta feita na prova máxima do turfe uruguaio.

Copa Precocidade e Velocidade 2025: inscrições vão até o dia 30 de setembro

Prova, em 2024, distribuiu mais de meio milhão de reais em prêmios. Participe da próxima edição!

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (45ª edição)

Edson Ferreira Filho recebe o troféu pela conquista de San Andreas na Tunku Gold Cup. Imagem: Selangor Race Club (Divulgação) MALÁSIA EDSON FERREIRA FILHO (E. Ferreira Filho): Em grande conquista, o brasileiro foi para a foto no Equine Sanctuary, na Tunku Gold Cup (G1-MAL) e garantiu sua primeira prova clássica no país. Pilotando San Andreas (pule de mais de 20... [continua ]