21 set 2025 | 18:24:01

Nemo conquista a Copa ABCPCC Regional (L)

Corredor do Haras dos Girassóis conquistou a mais importante vitória de sua campanha.


Nemo levou a melhor, em Curitiba.

Imagem: Felipe Neves/JCP

Neste domingo (21), no Jockey Club do Paraná, foi disputada a Copa ABCPCC Regional (L), em 1.600m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, com mais de R$ 68 mil em premiações - entre bolsa, added e penalidades. Venceu Nemo, 5 anos, filho de Rally Cry e Zuana (Dancer Man), de criação e propriedade do Haras dos Girassóis.

No primeiro terço da competição, Go To Be Happy tomou a iniciativa da corrida, assumindo a dianteira. Motocycliste corria em segundo, com Nemo aparecendo em terceiro.

Na curva, o lote aglutinou-se: Go To Be Happy, Motocycliste, Shallow Now e Nemo giraram, emparelhados, para a reta de chegada. Nas patas do quarteto, a favorita Run do Iguassu custava a engrenar.

Exigido por Gabriel Santana, Nemo definiu-se em primeiro, na altura dos 300 finais - sem, contudo, abrir margem à frente dos demais. A 150 metros do espelho, Go To Be Happy e Shallow Now ainda ensaiavam reações para cima do líder.

Impondo sua qualidade, Nemo teve êxito e dar manutenção à dianteira. Derrotou Go To Be Happy por 3/4 de corpo, finalizando Shallow Now em terceiro. Motocycliste e Run do Iguassu depois.

Treinado por Julio César, Nemo obteve sua 7ª vitória (a 1ª clássica) em 13 corridas.

Tempo de 1:40.56.

Mais notícias

Navio Fantasma finaliza em quarto na Hong Kong Classic Mile

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras completou a quadrifeta do páreo que abriu a Hong Kong Classic Series - espécie de tríplice coroa para produtos de 4 anos.

No ranking das melhores corridas do mundo, GP Brasil iguala rating do GP Carlos Pellegrini

Com rating de 115 libras, em 2025, prova brasileira performou de maneira idêntica à maior corrida argentina. Ambas empataram na condição de melhor classificadas, dentre os páreos do turfe sul-americano.

Galileu Corunilha esnoba redução de distância e vence, com autoridade, em Porto Alegre

Defensor de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o Clássico Presidente Flávio José Gomes.