24 out 2025 | 19:28:00

Neste sábado, a festa do Grande Prêmio Bento Magalhães

Programação na Madalena atrairá a atenção de turfistas de todo o país.


O GP Bento Magalhães promete levar muita emoção à raia do Hipódromo da Madalena.

Imagem: JCPE

Neste sábado (28), o Jockey Club de Pernambuco servirá de palco para a 57ª edição do Grande Prêmio Bento Magalhães - ABCPCC, em 2.400m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos. Principal disputa local, de todo o calendário - que também representa um marco para o turfe nordestino e brasileiro, como um todo -, o "Bento" contará com 11 postulantes à vitória, em seu lote.

Vindo de vencer, de ponta a ponta, o Grande Prêmio Manoel Medeiros (principal e derradeira corrida preparatória do iminente desafio), Born Slippy (Silent Times) buscará, mais uma vez, esfuziar à frente de seus adversários - para não mais ser alcançado. O crioulo da Agropecuária J.C.R., que defende a farda do São Jorge GDC, poderá render o primeiro "Bento" ao jóquei W. Pereira, enquanto seu treinador, J. A. Barros, busca o segundo troféu da prova máxima local (o primeiro, conquistado com Oasis Negro, no ano de 2020).

Múltiplo ganhador clássico na areia de São Paulo e, ainda, buscando engrenar, no Recife, Kruswarovski (Glória de Campeão, de criação do Haras Nijú/Coudelaria Família Monteira e propriedade do Stud Cariri, Cortez & Bastiões) tem, justamente no importante compromisso desta sabatina, a chance de fazê-lo, em alto estilo. Em seu dorso estará Leandro Henrique, que, no ano passado, levou ao disco o defensor da mesma farda, Jackson Pollock.

Donos de colocações clássicas no sul e sudeste, Lancelot Kitten e Minnesota figura como outros nomes de realce, no campo da prova. João Ninguém, Rainbow Lius, Ultimo Romantico, Quebranto, Sugar Daddy, Tocai Del Veneto e Bebê Fortuna são os demais aspirantes à primeira colocação. 

Além do GP Bento Magalhães, também serão disputados, ao longo da programação de 8 corridas, os Grandes Prêmios Pedro Allain Teixeira (1.700m, produtos de 3 e mais anos), Romeu Medeiros (1.000m, produtos de 3 e mais anos), Prova Especial Jornalista Cláudio Santa Cruz (1.300m, éguas de 3 e mais anos) e o Clássico Felipe Camrão - 1ª Prova da Tríplice Coroa Nordestina de 2025 (1.200m, produtos de 3 anos nascidos no Nordeste).

Para acessar o retrospecto completo, CLIQUE AQUI.

Para acessar o canal oficial do Jockey Club de Pernambuco, no Youtube, e assistir à transmissão ao vivo, CLIQUE AQUI.

Mais notícias

Domínio do invicto Ungai Hai na P.E. Super Power

Potro do Stud Doce Vale voltou a exibir suas qualidades.

No Japão, João Moreira vence, pela segunda vez, o World All-Star Jockeys

Celebrado torneio de jóqueis foi realizado, no final de semana, em Sapporo. Brasileiro repetiu o feito de 2015, noutra importante conquista para sua carreira.

Craque absoluto, Flightline encanta na Breeders’ Cup Classic (G1)

Naquela que tende a ser sua última corrida, filho de Tapit emplaca invencibilidade de 6 vitórias, numa exibição histórica.