12 set 2024 | 12:10:10

Neta da brasileira Aviación, Desert Flower vence G2, em Doncaster

Potranca da Godolphin levantou o May Hill Stakes (G2) e permanece invicta.


Desert Flower é uma das líderes de sua geração, na Europa.

Imagem: Racing TV

Nesta quinta-feira (12), em Doncaster, na Inglaterra, potrancas de 2 anos disputaram o May Hill Stakes (G2), em 1.600m na raia de grama, com dotação de £ 120 mil. Nova vitória da invicta Desert Flower, filha de Night of Thunder e Promising Run (Hard Spun), de criação e propriedade da Godolphin.

A potranca irlandesa é uma neta materna da brasileira - ganhadora de G1 - Aviación (por Know Heights, de criação da Fazenda Mondesir - para ler mais sobre as campanha e produção de Aviación, CLIQUE AQUI).

Sob o comando de William Buick, Desert Flower acompanhou, com facilidade, o ritmo das ponteiras, durante a primeira metade do percurso - ocupando, nesse ínterim, a quarta colocação. Reservada para uma partida curta, nos 250 finais, a alazã tomou conta da prova e teve êxito em neutralizar os avanços de January (por Kingman, da Coolmore), que formou a dupla. Flight ficou com a terceira posição.

Essa foi a 3ª vitória de Desert Flower, num número idêntico de saídas. Treinada por Charlie Appleby, completou a milha, em seu batismo clássico, na marca de 1:37.47.

Mais notícias

Clássico Ricardo Lara Vidigal (L): deu King Four, fácil!

King Four confirmou seu favoritismo. Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Sem sustos, o franco favorito King Four - pule de devolução - sagrou-se vencedor do Clássico Ricardo Lara Vidigal (L), prova central de hoje,dia 29, em Cidade Jardim. Sob a tocada tranquila de Ruberley Viana, King Four, apresentado em ótimo estado por Estanislau Petrochinski, cruzou o espelho com folga de 3... [continua ]

Primeiro Seminário de Turfe do Rio Grande do Sul é confirmado e tem programação divulgada

Evento será realizado nos dias 8 e 9 de novembro, no Jockey Club do Rio Grande do Sul.

Always Dreaming confirma favoritismo no Kentucky Derby (gr.I); Bal A Bali é quinto em G1

Filho de Bodemeister rendeu o bicampeonato do páreo mais cobiçado da América