12 set 2024 | 12:10:10

Neta da brasileira Aviación, Desert Flower vence G2, em Doncaster

Potranca da Godolphin levantou o May Hill Stakes (G2) e permanece invicta.


Desert Flower é uma das líderes de sua geração, na Europa.

Imagem: Racing TV

Nesta quinta-feira (12), em Doncaster, na Inglaterra, potrancas de 2 anos disputaram o May Hill Stakes (G2), em 1.600m na raia de grama, com dotação de £ 120 mil. Nova vitória da invicta Desert Flower, filha de Night of Thunder e Promising Run (Hard Spun), de criação e propriedade da Godolphin.

A potranca irlandesa é uma neta materna da brasileira - ganhadora de G1 - Aviación (por Know Heights, de criação da Fazenda Mondesir - para ler mais sobre as campanha e produção de Aviación, CLIQUE AQUI).

Sob o comando de William Buick, Desert Flower acompanhou, com facilidade, o ritmo das ponteiras, durante a primeira metade do percurso - ocupando, nesse ínterim, a quarta colocação. Reservada para uma partida curta, nos 250 finais, a alazã tomou conta da prova e teve êxito em neutralizar os avanços de January (por Kingman, da Coolmore), que formou a dupla. Flight ficou com a terceira posição.

Essa foi a 3ª vitória de Desert Flower, num número idêntico de saídas. Treinada por Charlie Appleby, completou a milha, em seu batismo clássico, na marca de 1:37.47.

Mais notícias

No Breno Caldas, vitória autoritária de C’Est Possible

Arenático do Stud Fish Storm é filho do nacional Victory Is Ours e levantou a listed dos milheiros, na areia.

Comandante Dollar confirma favoritismo no Clássico Presidente João Tobias de Aguiar (L)

Em mais um troféu para o Haras Rio Iguassu, filho do nacional Billion Dollar conquistou seu batismo clássico.

Um monumento de Maroñas: Gandhi Di Job conquista, pela segunda vez, o GP José Pedro Ramirez

Filho de Job Di Caroline, criado pelo Haras Curitibano, repetiu vitória obtida, em 2017, na prova máxima do turfe uruguaio. Criação brasileira celebrou a oitava vitória nesta importante e centenária carreira, disputada desde 1889.